A gratidão é um elevador de sucesso

Versículo Devocional: Lucas 17:17-19

“Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? Então ele lhe disse: Levante-se e vá; a sua fé o salvou.”

Têm pessoas que não avança para o próximo nível porque não foi grata no nível anterior.

A gratidão tem a capacidade de transformar nossa perspectiva e elevar nossas vidas. Quando somos gratos, nossos corações se abrem para reconhecer as bênçãos de Deus.

“O espírito de gratidão é uma das marcas mais distintivas de um cristão cujo coração está sintonizado com o Senhor. Graças a Deus em meio às provações e a todas as perseguições”. – Billy Graham

Ser grato em todas as circunstâncias não é fácil. Às vezes, enfrentamos desafios que parecem insuperáveis. Nesses momento é difícil agradecer. No entanto, precisamos dar graças em todas as coisas. Porque, mesmo nos momentos difíceis, Ele está trabalhando para o nosso bem. (Rm 8:28)

Gratidão gera contentamento. Quando agradecemos, focamos no que temos, não no que falta. Isso nos permite ver a mão de Deus em nossa vida diária. Em outras palavras, o grato tem a capacidade de ver o que o ingrato não vê. Gratidão gera visão.

Além disso, a gratidão atrai mais bênçãos. Quanto mais agradecemos, mais percebemos as dádivas ao nosso redor. É um ciclo de crescimento e prosperidade.

Pense na gratidão como um elevador. Quanto mais você expressa gratidão, mais você sobe. Sua mente se abre para novas possibilidades. Seu coração se enche de paz. Você atinge um nível de maturidade onde Deus pode te abençoar.

Seja grato hoje. Faça uma lista de bênçãos. Agradeça a Deus por cada uma delas. Ao invés de estar descontente por aquilo que você não tem, fique contente pelo que tens. Diga hoje “obrigado Senhor!”.

Oração:

Senhor, obrigado por suas inúmeras bênçãos. Ajuda-me a ser grato em todas as circunstâncias. Abre meus olhos para ver sua bondade em minha vida diária. Quero estar contente pelo que tens me dado. Em nome de Jesus, Amém.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Estou recente com um canal no YouTube, fala sobre Deus , sobre sua palavra… sinto essa vontade imensa te continuar levando a palavra de Deus , é algo gosto é um desejo do meu coração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo