Conte para Deus os problemas seus

Versículo Devocional: Salmos 55:22

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.”

Você já se sentiu sobrecarregado pelos problemas? Todos nós passamos por momentos difíceis. Nesses momentos, até pensamos estar sozinhos. Mas, há uma verdade que precisamos lembrar: Deus está sempre pronto para ouvir.

Primeiro, pare. Respire fundo. Lembre-se do versículo de hoje. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor.” Sim, Ele deseja carregar seus fardos. Deus é seu refúgio, seu apoio constante.

Em seguida, fale com Ele. Não guarde seus problemas. Deus não se cansa de ouvir você. Ele conhece cada detalhe, mas deseja que você compartilhe tudo com Ele. Confesse seus medos, suas dúvidas, suas dores.

E como diz a canção,

E se precisar, é só chamar
Não preciso de formalidade
Eu quero a intimidade
Eu sou Teu Pai, é só chamar

Você tem um Pai que está disponível 24 horas por dia pronto para te ouvir e te ajudar. Então, porque sair contando para todo mundo e até desabafando nas redes sociais? Conte apenas para Deus.

Além disso, confie. Deus prometeu sustentar você. Ele não permitirá que você seja abalado. Mesmo nas tempestades mais fortes, Deus é a sua âncora. Ele segura você firme.

Então, quando os problemas surgirem, conte para Deus. Ele é a solução. Não tente carregar tudo sozinho. Ele é mais forte. Ele se importa.

Oração:

Pai, obrigado por estar sempre pronto para ouvir meus problemas. Lanço sobre Ti todas as minhas preocupações. Dá-me paz e força para confiar em Tuas promessas. Sustenta-me e guia-me em cada passo. Em nome de Jesus, Amém.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp