Deus começa a restauração pelo que ficou, não pelo que acabou

Versículo Devocional: Lucas 9:16

“E Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças, e partiu-os. Em seguida, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem ao povo.”

Às vezes, nos concentramos apenas nas perdas. Podemos sentir que tudo o que tínhamos se foi e que não há mais esperança. Mas Deus não começa a restauração pelo que acabou, mas pelo que sobrou.

Jesus realizou um grande milagre com cinco pães e dois peixes. Apesar da multidão de cinco mil pessoas, Ele não se concentrou no que faltava, mas no que estava disponível. Ele pegou o pouco que havia e, com gratidão, multiplicou para alimentar a todos.

Só tem um pouquinho de azeite? Para Deus, esse pouco é suficiente para pagar toda a dívida e sustentar a viúva (2 Reis 4:1-7).

Só tem um pouquinho de farinha e azeite na panela? Entrega esse pouco para Deus, porque para Ele é suficiente para te alimentar por muitos dias. (1 Reis 17:8-16).

Gideão você quer o maior números de soldados? Mas Deus só precisa de um exército pequeno, o pouco que ficou, para derrotar os midianitas (Juízes 7:1-25).

Deus olha para o que ainda temos, mesmo que pareça insignificante, e começa a restaurar a partir daí. Seu poder não se limita pela nossa escassez. Ele é capaz de fazer grandes coisas com pequenas coisas.

Sobrou pouca força? Deus diz “é o suficiente para eu recomeçar”. Sobrou poucos amigos? É o suficiente para Deus recomeçar. Você não precisa ter muitas coisas, só precisa do suficiente para Deus recomeçar.

Talvez você se sinta desanimado, pensando na perda. Mas lembre-se, Deus pode usar o que resta para realizar um novo começo. O pouco que temos nas mãos de Deus pode se transformar em algo extraordinário.

Então, confie Nele. Entregue o que sobrou nas mãos de Deus. Ele é especialista em fazer milagres com o pouco que temos. Ele transforma a escassez em abundância e o desespero em esperança.

Oração:

Pai, obrigado porque em Ti temos esperança. Ajuda-me olhar para o que tenho e não para o que acabou. Quero entregar nas Tuas mãos o pouco que tenho, sabendo que Tu podes multiplicar e transformar em bênçãos abundantes. Amém.

Confira também um versículo do dia com palavra.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu estou passando por um momento muito difícil em minha vida, mais hoje pela manhã eu cheguei no trabalho um pouco angustiada e comecei a olhar o celular e abri no pintereste onde compartilho várias receitas e etc, e logo apareceu essa mensagem que quando eu. li senti algo muito forte dentro de mim , cheguei a me emocionar porque eu senti um agir de Deus em minha vida e isso me encorajou a não temer e enfrentar o que eu estou passando com a ajuda desse Deus que é tão lindo, agradeço a quem escreveu essas mensagens tenho certeza que foi de Deus pra mim recebi a resposta que eu precisava nesse momento de angústia recebi refrigério para minha alma , muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo