Devocional: Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó – Êxodo 3:6

Versículo-chave do devocional:

“Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó” (Êxodo 3:6)

Mensagem:

Ao longo da história bíblica, vemos Deus se revelando como o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Esses três patriarcas desempenharam papéis significativos na história da redenção, e seus relacionamentos com Deus são um exemplo poderoso para nós hoje.

Deus é o Deus de Abraão, um homem que foi chamado por Deus para deixar sua terra e sua parentela e seguir em obediência a uma promessa divina. Abraão demonstrou uma fé notável ao confiar em Deus, mesmo quando as circunstâncias pareciam impossíveis. Ele acreditou nas promessas de Deus e, como resultado, se tornou o pai de muitas nações.

Deus também é o Deus de Isaque, um homem que foi um elo de continuidade na promessa de Deus para Abraão. Isaque enfrentou desafios e provações, mas permaneceu fiel a Deus. Ele nos ensina sobre a importância de confiar em Deus mesmo em momentos de escassez, sabendo que Deus suprirá todas as nossas necessidades.

E Deus é o Deus de Jacó, um homem que passou por um processo de transformação em sua vida. Apesar de suas falhas e enganos, Deus o encontrou em seu ponto mais baixo e o transformou em um homem abençoado. Jacó nos lembra que, mesmo em nossas fraquezas, Deus pode nos transformar e usar-nos para cumprir seus propósitos.

Como cristãos, temos o privilégio de servir ao mesmo Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Ele é um Deus fiel, que cumpre suas promessas e transforma vidas. Podemos confiar nele em todas as circunstâncias e seguir seu exemplo de fé, obediência e perseverança.

Então, como Abraão, vamos confiar nas promessas de Deus, mesmo quando não vemos o cumprimento imediato delas. Como Isaque, vamos confiar em Deus para suprir todas as nossas necessidades, mesmo quando enfrentamos tempos de escassez. E como Jacó, vamos nos render a Deus e permitir que ele nos transforme para cumprir seu propósito em nossas vidas.

Oremos:

Pai celestial,

agradecemos por seres o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Ajuda-nos a confiar em tuas promessas, mesmo quando não as vemos se cumprir imediatamente. Fortalece nossa fé para confiar em ti em tempos de escassez. E, assim como Jacó, transforma-nos em instrumentos úteis para o cumprimento de teus propósitos.

Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então confira outros devocionais diários:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!