Deus te vê e muda a tua história

Versículo-base: Lucas 13:11-13

“E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus.”

Deus te vê e muda a tua história

Esta mulher sofria há dezoito anos com uma enfermidade que a deixava encurvada e incapaz de se endireitar. Sua condição era crônica, sem esperança de mudança, olhando somente para o chão, enxergando apenas o chão, a poeira e os pés. No entanto, quando Jesus a viu, Ele não apenas a viu fisicamente, mas enxergou além, reconhecendo sua dor e sua necessidade.

Jesus a chamou, proclamou palavras de cura e a libertou de sua enfermidade. Em um instante, sua história mudou completamente. Ela passou de uma vida de dor e limitação para uma vida de liberdade e louvor a Deus.

Assim como essa mulher, você também pode estar enfrentando dificuldades que parecem crônicos e insuperáveis. Pode ser uma enfermidade, uma dificuldade financeira, um relacionamento quebrado, talvez esteja carregando o peso das palavras de desprezo que ouviu, ou até mesmo enfrentando o peso da rejeição, ou qualquer outra situação que o mantenha curvado sob o peso desse fardo.

Mas quero te dizer através deste devocional que Deus te vê, e conhece a dor que está ferindo o teu coração, suas lutas, suas necessidades mais profundas. E digo mais, Ele te chama hoje para perto. Há uma nova história para ser escrita por Deus em tua vida.

Porém, a escolha é sua neste dia. Escolha ser visto por Jesus e corra para perto Dele, permitindo ser curado, liberto e transformado por Ele. Não existe nada que meu Deus não possa fazer; Ele é o Deus que torna o impossível possível. Ele é o Deus que transforma lamentos em louvores, tristezas em alegria e enfermidades em saúde.

Acredite, entre milhões e milhões de seres humanos, Deus te vê e muda a tua história. Você é parte da promessa, pois também é filho(a) de Abraão.

🙏Oração:

Querido Deus, obrigado por ver cada detalhe da minha vida. Reconheço que estou enfrentando desafios que parecem insuperáveis. Mas creio que o Senhor é capaz de mudar minha história. Peço que intervenha em minha vida, assim como fez com a mulher encurvada em Lucas 13. Liberte-me das minhas enfermidades, das minhas dores e das minhas limitações. Que minha vida seja um testemunho do Seu poder transformador. Em nome de Jesus, amém.

Confira mais devocionais edificantes:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!