Devocional: Deus é Meu Socorro Imediato – Salmo 70

Versículo Devocional: Salmos 70:1

“Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.”

Deus é Meu Socorro Imediato

Todos nós passamos por momentos em que a necessidade de socorro parece urgente. No Salmo 70, vemos uma expressão sincera desse clamor por socorro imediato, um pedido urgente ao Senhor para intervir e salvar.

Davi, ao compor este salmo, estava em uma situação de grande necessidade e perigo. Sua oração é direta e intensa: “Vem depressa, Senhor, e ajuda-me!”.

Tem momentos em nossa vida que queremos um agir de Deus para hoje. E a boa notícia é que “Ele é nosso refúgio e fortaleza, nosso socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1).

Precisamos lembrar que o tempo de Deus é perfeito. Embora possamos não entender o “quando” e o “como” de Sua resposta, podemos confiar. Ele está trabalha para nosso bem.

Quando olhamos para o Salmo 70, vemos que não somos os únicos a clamar ao Senhor por uma resposta urgente. Davi também fez isso. Então, busque o Senhor com sinceridade e confiança.

Ele ouve, e Ele se importa. Ele é o Deus de perto e não de longe. Clame a Ele com fé, sabendo que o Senhor é fiel para atender ao seu chamado.

Só não se esqueça de uma coisa: Hoje você apressa Deus e Ele pode te ajudar, mas, quando Ele precisar de sua pressa, seja grato!

Oração:

Senhor Deus, em momentos de angústia, eu clamo a Ti como Davi fez: apressa-te em me me ajudar. Tu és meu refúgio e fortaleza, meu socorro presente. Teu tempo é perfeito e estás sempre trabalhando para o meu bem. Obrigado por ouvir minhas orações e por ser meu constante ajudador. Em nome de Jesus, Amém.

Confira também o versículo do dia com reflexão.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo