Evangelho é para os Fortes

Versículo Devocional: Mateus 16:24

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”

Evangelho é para os Fortes

Viver o evangelho não é para os fracos. É para os fortes, aqueles que estão dispostos a renunciar a si mesmos, transformar suas vidas e viver completamente para Cristo. Jesus nos chamou para um caminho que exige coragem, determinação e verdadeira transformação.

O evangelho é renúncia. Significa abrir mão dos nossos próprios desejos e vontades para seguir a vontade de Deus. É tomar a nossa cruz diariamente, reconhecendo que não é um mar de rosas, mas de sacrifícios e desafios.

Isso não é uma mudança superficial, como trocar de roupa ou adotar um comportamento hipócrita. É uma mudança profunda e genuína no coração e na mente.

Viver para Cristo significa permitir que Ele transforme cada aspecto de nossa vida. Não é suficiente apenas parecer crente; é essencial ser cristão em essência, vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus em todas as áreas da nossa vida. Isso inclui nossas atitudes, nossas palavras e nossas ações.

A verdadeira transformação vem do Espírito Santo que habita em nós, moldando-nos à imagem de Cristo. Este processo pode ser doloroso e exigente, mas é necessário para aqueles que desejam seguir verdadeiramente a Jesus. Não podemos simplesmente adotar uma aparência de piedade enquanto nossos corações permanecem inalterados.

Portanto, o evangelho é para os fortes. É para aqueles que não querem apenas parecer diferentes, mas que desejam ser diferentes, vivendo de forma que honre e glorifique a Deus em todos os momentos.

Que alguém possa olhar para você e ver Cristo. Que alguém possa falar com você e desejar Cristo. Porque tem algo diferente em você…

“Tomar a sua cruz significa associar-se a Cristo e compartilhar Sua rejeição. Significa que você toma uma posição ao lado de Cristo mesmo que as pessoas zombem de você, o persigam – ou até mesmo o matem! ”

Billy Graham

Oração

Senhor Jesus, ajude-me a entender a profundidade do chamado para seguir-Te. Dá-me força e coragem para renunciar a mim mesmo e tomar a minha cruz diariamente. Que eu não viva uma vida de aparência, mas permita que a Tua transformação toque cada aspecto do meu ser. Que o Teu Espírito Santo me guie e molde para que eu possa viver de maneira que Te honre e glorifique. Em nome de Jesus, Amém.

Confira mais temas de devocionais para te ajudar diariamente.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!