Prepare-se para a hora do juízo final – Devocional

Versículo devocional: Apocalipse 14:7

“Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”

A hora do Juízo final

Você sabia que o livro de Apocalipse causou muita polêmica entre os formadores do Cânon do Novo Testamento e, por mais de um século, eles permaneceram na dúvida se deveriam ou não incluí-lo nas Sagradas Escrituras?

A sua linguagem metafórica, a repetição insistente do número sete, e a dificuldade de uma maioria em entender suas mensagens, levaram muitos a acreditar que ele fosse um livro apócrifo, devendo ser descartado do Cânon Sagrado.

Embora essas dúvidas tivessem gerado grande controvérsia, o Espírito Santo, a verdadeira fonte de sua inspiração, conduziu a igreja no processo de incluí-lo entre os livros sagrados, e hoje temos razões abundantes para louvar a Deus, agradecidos por sua preservação.

Como disse Billy Graham:

O livro do Apocalipse pode ser difícil e exigente de ler, mas é o único livro bíblico cujo autor promete uma bênção a quem o ler.

Entre as suas mensagens poderosas, uma se destaca: “Temei a Deus e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do Seu juízo”. (Apocalipse 14:7a)

Muito em breve Jesus Cristo intervirá na história deste mundo. E temos a necessidade não só de nos preparar para este importantíssimo e decisivo acontecimento, como também de proclamá-lo como a última exortação do Céu a este planeta contaminado pelo pecado.

A escolha é de cada um, não importa se fomos famosos ou não, se temos muito dinheiro e riquezas ou não, a única certeza que temos é que Cristo virá. A hora do juízo final está mais próximo do que podemos imaginar.

Prepara-te, enquanto ainda é dia!

🙏Oração:

“Amado e querido Pai Celestial, louvamos pela Tua Palavra que nos orienta e nos mostra o caminho para a salvação. Abre nossa mente para entender a seriedade da escolha que temos diante de nós. Sabendo da urgência de buscar a Tua paz enquanto ainda temos tempo. Que possamos rejeitar o pecado e estarmos preparados para a hora do juízo final. Em nome de Jesus, oramos. Amém.”

Se gostou, então confira mais uma palavra devocional para deu dia.

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo