Devocional: Liberando Perdão

Versículo Devocional: Efésios 4:32

Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo

Liberando Perdão

Não há amor sem perdão e não há perdão sem amor.

Perdoar não é fácil. Muitas vezes, guardamos rancor e amargura em nossos corações, alimentando ressentimentos que nos afastam da paz e da comunhão com Deus e com os outros. No entanto, a Palavra de Deus nos chama a sermos bondosos e compassivos, seguindo o exemplo do perdão que recebemos através de Cristo.

“Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.” Lewis B. Smedes

Liberar perdão não significa minimizar a dor que você sentiu ou ignorar as feridas que foram infligidas. É um ato de amor e obediência a Deus, que nos convida a seguir Seu exemplo de perdão incondicional.

Mas cuidado com “Posso perdoar, mas não posso esquecer” é apenas outra maneira de dizer: “Não perdoarei”, diz Henry Beecher.

Quando perdoamos, não estamos apenas libertando os outros do peso de sua culpa, mas também nos libertando da prisão do ressentimento.

Olhe para a cruz de Cristo, onde Ele carregou o peso dos nossos pecados e nos concedeu perdão completo.

Se Ele, sendo perfeito, pôde perdoar aqueles que o crucificaram, quanto mais devemos perdoar uns aos outros em nossas próprias fraquezas e falhas.

Ao liberar perdão, não apenas restauramos relacionamentos, mas também experimentamos uma profunda cura interior.

Permita que o amor e a graça de Deus fluam através de você, capacitando-o a perdoar da mesma maneira que você foi perdoado por Ele.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” – Mateus 6:14

Oração

Amado Pai celestial, obrigado por nos amar incondicionalmente e por nos perdoar através do sacrifício de Jesus Cristo. Ajuda-nos a seguir o Seu exemplo de perdão, liberando aqueles que nos magoaram do peso de nossa ira e ressentimento. Capacita-nos a sermos bondosos e compassivos, perdoando uns aos outros assim como Tu nos perdoaste. Que o Teu amor e graça fluam em nossas vidas, restaurando relacionamentos e trazendo cura interior. Em nome de Jesus, Amém.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!