Alimente-se do Maná, Todos os Dias

Versículo devocional: Êxodo 16:21

“Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.”

Devocional: Alimente-se do maná, todos os Dias

Quando olhamos para o milagre do maná, podemos tirar lições importantes para a nossa vida espiritual. Pois além de ser um alimento para alimentar o corpo físico, ele era também um símbolo de Jesus, “o pão que desceu do céu”. Assim como o povo de Israel dependia diariamente do maná para sua sobrevivência física no deserto, nós precisamos nos alimentar diariamente do pão espiritual que Deus nos oferece.

O texto de Êxodo 16:11-21 nos mostra como Deus providenciava o maná para o povo de Israel durante sua jornada no deserto. Ele caiu do céu todas as manhãs, cobrindo o chão como o orvalho. Os israelitas deveriam colhê-lo diariamente, conforme a quantidade necessária para cada pessoa em sua família. No entanto, Deus os instruiu a não guardar o maná para o dia seguinte, exceto no dia de sábado, quando deveriam colocar o suficiente para dois dias.

Assim como o povo de Israel precisava confiar na provisão diária de Deus, nós também precisamos confiar na sua provisão espiritual diária. Quando negligenciamos nossa comunhão diária com Deus, tornamo-nos vulneráveis ​​à influência do pecado e da fraqueza espiritual. Assim como o maná que estragava quando guardado para o dia seguinte, nossa fé também pode enfraquecer quando não nos alimentamos da Palavra de Deus e da comunhão com Ele diariamente.

Portanto, que apartir de hoje possamos aprender e guardar essa lição do maná em nossos corações. Reserve um momento do seu dia, faça um momento devocional, deixe que o Espírito Santo fale em seu coração, lembre-se você precisa alimentar-se do maná todos os dias. Fazendo assim, você vencerá o pecado e toda tentação, pois o “Pão da vida”, tornará sua vida espiritual forte e saudável.

🙏Oração:

Querido Deus, obrigado pela Sua provisão diária, tanto física quanto espiritual. Ajude-nos a considerar a importância de nos alimentarmos do pão espiritual que o Senhor nos oferece todos os dias. Perdoe-nos quando negligenciamos nossa comunhão contigo e fortaleça-nos para buscá-Lo diariamente em oração e na Sua Palavra. Que o Espírito Santo nos guie e nos fortaleça para permanecermos firmes em nossa fé. Em nome de Jesus, amém.

Gostou do devocional? Então que tal ver estes também:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!