Ainda há esperança

Versículo devocional: Números 17:8

“Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas.”

Devocional: Ainda há esperança

Após a rebelião de Coré, Datã e Abirão, o Senhor orientou Moisés que reunisse os príncipes de Israel, ordenando que cada um deles trouxesse o seu cajado perante o Senhor. Para que, por meio deles, lhes revelasse claramente qual tribo seria escolhida por Deus para conduzir espiritualmente o Seu povo.

A vara ou bordão era um bastão usado como símbolo oficial da autoridade tribal, usado pelos príncipes, quando oficialmente representavam sua tribo.

Colocado diante da arca do concerto, no lugar Santíssimo do Santuário, no dia seguinte, o bordão de Arão, antes seco e sem vida, agora amanhece cheio de flores, brotos novos e até amêndoas. O poder de Deus dera vida a um pedaço de madeira ressequida para mostrar a Sua vontade.

Deste milagre manifestado no bordão de Arão podemos tirar uma grande lição: Se Deus tem poder para trazer vida a uma vara de madeira morta, o mesmo Ele pode fazer na vida de pessoas mortas espiritualmente pelo pecado.

Como Ele transformou a vara de Arão, assim pode também transformar a vida de alguém que se dispõe a estar na Sua presença, fazendo com que floresça e produza bons e genrosos frutos.

Acredite, ainda há esperança em Deus! Somente entrega o seu coração e confia no Senhor. Tudo vai passar com Jesus na sua vida e você será um grande vencedor.

🙏Oração devocional

Amado Deus e Eterno Pai, neste momento devocional eu elevo a Ti a minha voz em oração, pedindo que o Senhor traga a esperança novamente em nossos corações. Não deixe que as lutas diárias, as tristezas desta vida e nem mesmo as provações tirem de nós a esperança. Assim como o Senhor fez a vara de Arão florescer, traga renovo e vida aqueles que já se encontram mortos espiritualmente. Pai, nós cremos que em Ti, ainda há esperança. Em nome de Jesus, oramos. Amém!

Todos os dias um devocional para sua edificação.

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!