O Crente que Chora Diante de Deus

Devocional: O Crente que Chora Diante de Deus – Salmos 55:22

Versículo-chave:

“Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” (Salmos 55:22)

Mensagem: O Crente que Chora Diante de Deus

Na jornada da vida, enfrentamos inúmeras situações que podem nos deixar tristes, desanimados e até mesmo levados às lágrimas. No entanto, como crentes, temos um refúgio seguro onde podemos derramar nossas lágrimas diante de Deus. Ele é o Pai amoroso que nos ouve, compreende nossas dores e nos conforta em meio às aflições.

Muitas vezes, nos sentimos pressionados a esconder nossas lágrimas e parecermos fortes perante o mundo. No entanto, Deus nos convida a não temer revelar nossas emoções e chorar diante dele. Ele nos conhece intimamente e se importa profundamente conosco. Quando choramos diante de Deus, entregamos a Ele nossos fardos, medos e tristezas, confiando que Ele é capaz de nos sustentar.

Chorar diante de Deus não é um sinal de fraqueza, mas de confiança. É um ato de humildade e dependência, reconhecendo que precisamos do consolo e do cuidado divino. Deus não apenas ouve nossas lágrimas, mas promete estar presente em nossas aflições, fortalecendo-nos e nos dando paz.

Amado(a), enquanto choramos diante de Deus, também podemos encontrar encorajamento na Palavra Dele. A Bíblia nos mostra exemplos de pessoas fiéis que expressaram sua tristeza e derramaram suas lágrimas diante do Senhor. Jesus mesmo chorou e compartilhou suas emoções mais profundas. Saber que nosso Salvador entende nossas dores nos traz conforto e esperança.

Portanto, querido crente, saiba que você pode trazer suas lágrimas diante de Deus. Ele é o ouvinte atento e compassivo que está pronto para acolher você. Lembre-se de lançar seus fardos sobre o Senhor, sabendo que Ele é capaz de sustentá-lo e fortalecê-lo. Confie em Sua fidelidade e permita que Ele console seu coração em meio às lágrimas.

Mesmo com lágrimas nos olhos, prossiga valente de Deus! Em breve você verá que tudo valeu a pena!

Oremos:

Pai amoroso,

obrigado porque posso trazer minhas lágrimas diante de Ti. Ajuda-me a confiar em Teu cuidado e consolo quando estou triste e sobrecarregado. Capacita-me a lançar meus fardos sobre Ti, sabendo que Tu me sustentarás. Que Tua presença me fortaleça e traga paz em meio às minhas aflições.

Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então leia mais devocionais para seu dia:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!