Você é alguém no coração de Deus

Versículo-chave do devocional:

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.” (Jeremias 1:5)

Mensagem:

Às vezes, podemos nos sentir insignificantes ou sem valor, especialmente quando enfrentamos desafios ou momentos difíceis. No entanto, é importante lembrar que, aos olhos de Deus, somos preciosos e valiosos. Ele nos criou de forma única e especial, e tem um plano e propósito para cada um de nós.

O hino “Você é especial” de Daniel e Samuel, nos lembra que não somos como folhas que são levadas pelo vento ou coisas que não servem para nada. Nós somos vasos de valor, escolhidos por Deus para uma finalidade específica. Desde o momento em que fomos concebidos, Deus nos conhecia e nos separou para cumprir um propósito especial.

Mesmo que às vezes nos sintamos quebrados, perdidos ou sem direção, Deus está conosco. Ele é como um oleiro habilidoso, capaz de nos moldar e restaurar. Ele nos ama incondicionalmente e está sempre pronto para nos levantar, renovar e transformar.

Não importa a situação em que você se encontre hoje, lembre-se de que você é especial aos olhos de Deus. O Senhor te criou com um propósito único e valioso. Mesmo que se sinta quebrado, perdido ou encostado, Deus está presente para transformar sua vida e restaurar sua esperança.

Confie em Deus, mesmo quando enfrentar desafios e incertezas. Saiba que você não está sozinho e que Deus é fiel para cumprir sua promessa em sua vida. Ele te ama e deseja usar sua vida de maneira significativa.

E se você disser para mim
Que já foi vaso, está quebrado
E por enquanto está assim
Jogado aos cantos, encostado
Eu prefiro insistir que o oleiro está aqui
Pra mudar o seu estado

Você é especial
Quem te deu a vida, destruiu a forma
Não fez outro igual

Você ainda não perdeu
Você não é folha, você é alguém
No coração de Deus

Então creia amado(a), você é especial para Deus! Não deixe as afrontas, perseguições e provações te desanimarem, mas siga em frente em nome de Jesus!

Oremos:

Pai celestial,

obrigado por me amar e me valorizar. Ajude-me a compreender que sou alguém especial em seu coração. Renove minha esperança e confiança em sua obra em minha vida. Capacite-me a viver de acordo com o propósito que você estabeleceu para mim.

Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então leia mais devocionais diários:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo