Como José, fuja daquilo que quer roubar seus sonhos

Versículo Devocional: Gênesis 39:12

“Ela o segurou pelo manto e lhe disse: ‘Vem, deita-te comigo!’ Mas ele deixou o manto na mão dela, correu para fora da casa.”

Fuja do pecado, Deus tem coisas melhores

Richard Sibbes disse uma frase para refletir: “Satanás dá uma maçã a Adão e tira o Paraíso. Portanto, em todas as tentações, não consideremos o que ele oferece, mas o que perderemos.”

José tinha grandes sonhos dados por Deus, mas, ao longo de sua jornada, ele enfrentou muitas provações.

Alguém pode questionar: “Porque José se tornou governador?.. e não outro”. Minha resposta é que Deus é justo.

Não que José merecesse alguma coisa. Tudo é graça de Deus. No entanto, ele resistiu e passou na prova.

Na verdade, as tentações não colocam nada no homem, mas apenas extraem o que havia nele antes.

A esposa de Potifar tentou seduzi-lo, mas José correu… ele fugiu. É assim que devemos lidar com situações que ameaçam nossos sonhos e nossa fé.

Fugir não é sinal de fraqueza, mas de força e sabedoria. É reconhecer que há batalhas que não podemos lutar sozinhos e que a melhor maneira de vencê-las é afastando-nos delas.

Fuja de tudo aquilo que pode te derrubar. Se você conhece suas fraquezas, então porque ficar em lugares perigosos? Porque olhar coisas que te seduzem ao pecado? Corra disso!

“Cada vez que você vence uma tentação, você se torna mais parecido com Jesus!”

Tentações que parecem pequenas, mas que podem ter um impacto devastador. Pode ser uma oferta de atalhos imorais, compromissos éticos ou comportamentos que desonram a Deus.

“A tentação é o diabo olhando pelo buraco da fechadura. Ceder é abrir a porta e convidá-lo a entrar.”

Aquilo que Deus tem para sua vida é mais precioso do que um momento de prazer. Fuja de tudo que possa roubar ou comprometer seus sonhos.

Primeiro, José se governou… Depois, José se tornou Governador do Egito!

Oração

Pai, obrigado por nos alertar hoje com essa mensagem tão importante para nós. Ajuda-nos a discernir as tentações e a escolher sempre o caminho que Te honra. Fortalece nossa fé e guia nossos passos, para vivermos de acordo com a Tua vontade. Em nome de Jesus, Amém.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo