Gerar um testemunho dói

Versículo devocional: Marcos 5:33

“Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.”

Reflexão

Ah como eu amo e me inspiro na história dessa mulher, conhecida não pelo seu nome mas sim pela sua dor: A mulher do fluxo de sangue. Durante doze longos anos, ela enfrentou uma hemorragia crônica que não apenas afetou seu corpo, mas também sua mente e espírito. Mesmo após procurar ajuda em diversos médicos, sua condição persistia sem cura. No entanto, em um momento de fé e desespero, ela ouviu falar que Jesus estava próximo. Com coragem, decidiu buscar por Ele, acreditando que Ele poderia trazer a cura tão esperada.

No entanto, o processo não foi fácil. Ela teve que enfrentar uma multidão que se aglomerava ao redor de Jesus. Ela teve que superar o medo e a vergonha de sua condição. Mas, finalmente, ela chegou até Ele e tocou na orla do seu vestido, sendo imediatamente curada.

Contudo, ainda o verdadeiro testemunho dela não terminou com a sua cura física. Ela teve que enfrentar Jesus e contar-Lhe toda a verdade sobre sua condição. Ela teve que expor sua vulnerabilidade, seu sofrimento, seu medo e sua fé diante de todos.

Gerar um testemunho dói. Dói passar pelo processo, dói ver pessoas se afastando, dói deixar coisas para seguir a vontade de Deus, dói ser perseguido, dói adorar com o coração aflito, dói chorar nas madrugadas, dói orar por pessoas que nos machucam. Mas mesmo em meio à dor, a presença de Deus é o que nos conforta. Sua graça, sua misericórdia, seu amor são maiores do que todas as coisas deste mundo.

Sim, passar pelo processo dói, mas vale a pena! Assim como o salmista declarou em Salmos 30:5, “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Deus nos guiará e nos acalmará em meio às tempestades, transformará nossa dor em um lindo testemunho, pois sempre foi sobre Ele.

Acredite, gerar um testemunho dói, mas vale a pena!

Ouça esse louvor: Gerar um testemunho dói – Kemilly Santos

🙏Oração:

Amado Deus, em meio às dificuldades e dores que enfrentamos ao gerar um testemunho, reconhecemos que a Tua presença é o nosso refúgio e consolo. Dá-nos força para perseverar, mesmo quando tudo parece difícil demais. Ajuda-nos a confiar em Ti e a enxergar o propósito por trás da nossa dor. Que o nosso testemunho possa glorificar o Teu nome e inspirar outros a buscar a Tua graça e misericórdia. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional diário, então confira mais temas:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!