Deus me deu, Deus tomou, Bendito seja o nome do Senhor

Versículo-chave:

“E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR.” (Jó 1:21)

Mensagem:

Amado(a), a vida é um presente precioso dado por Deus. Em nossa jornada, podemos experimentar alegrias, desafios e perdas. Mas, independentemente das circunstâncias, Jó nos ensina uma lição profunda sobre confiar e louvar o nome do Senhor.

No versículo chave de hoje, expressa sua profunda fé e submissão a Deus. Mas, mesmo em meio a uma grande adversidade, ele reconhece que tudo o que possui e tudo o que é vem do Senhor. Pois, ele compreende a soberania de Deus sobre sua vida e está disposto a aceitar tanto as bênçãos quanto as provações vindas do Senhor.

Essas palavras de Jó nos desafiam a confiar em Deus em todas as circunstâncias. Quando Deus nos dá bênçãos e alegrias, devemos lembrar que elas são presentes dele. Devemos ser gratos e usar essas bênçãos para honrar e servir ao Senhor.

No entanto, também podemos enfrentar momentos de perda e dor. Jó nos ensina a ter a mesma atitude de confiança e gratidão mesmo quando Deus permite que algo nos seja tirado. Em meio à tristeza e ao luto, ainda podemos louvar o nome do Senhor, sabendo que ele é bom e que tem um propósito maior em todas as coisas.

Quando confiamos em Deus dessa maneira, reconhecemos que ele é soberano e que seu plano é perfeito, mesmo quando não entendemos completamente. Confiar em Deus nos permite encontrar paz em meio às tempestades e nos lembra de que nosso verdadeiro tesouro está no relacionamento com ele, não nas coisas materiais que podem ser perdidas.

Então, meu amado(a), independentemente das circunstâncias, podemos seguir o exemplo de Jó e proclamar:

“O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.”

Em todas as situações, vamos confiar em Deus, sabendo que ele é digno de nosso louvor e adoração. Ao invés de reclamar, podemos cantar:

… Jó, como pode ainda adorar?
Se não tem motivos pra cantar
Abandona esse Deus e morre

… Mas não o adoro pelo que ele faz
Nem menos por bens materiais
Eu o adoro pelo que ele é
Eu sou dele, tudo é dele

… Jó, você não tem motivos
Perdeu os seus bens, seus filhos, seus amigos
O que você vai fazer?

… Eu vou adorar
Simplesmente adorar
Eu vou adorar

… Deus me deu, Deus tomou
Bendito seja o nome do senhor
A ele a glória, a ele a honra
E o louvor

Oremos:

Pai celestial,

te louvamos pelo presente da vida e por todas as bênçãos que nos tens concedido. Ajuda-nos a confiar em ti em todas as circunstâncias, sabendo que és soberano e tens um plano para nossas vidas. Dá-nos força para enfrentar as perdas e alegria para celebrar as bênçãos, sempre bendizendo o teu santo nome.

Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então leia mais devocionais diários:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!