Sua verdadeira identidade vem do céu

Versículo Devocional: Gênesis 32:28

“Já não será o seu nome Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu.”

Quem é você?

Para Jacó, ele se via como Esaú, tentando ser alguém que não era. As pessoas ao seu redor viam Jacó como um enganador. Mas para Deus, Jacó era Israel, príncipe do Senhor.

Jacó se passou por outra pessoa para tentar obter a bênção de maneira errada. Ele enganou seu pai e fugiu de seu irmão. Aos olhos dos homens, ele era um trapaceiro. Mas Deus conhecia quem ele realmente era.

Quando Jacó lutou com o anjo, sua verdadeira identidade foi revelada. Deus mudou seu nome para Israel, significando “aquele que luta com Deus e prevalece“. Para Deus, ele não era um enganador, mas um vencedor.

Querido(a), hoje a palavra vem ao teu coração lhe perguntando: Porque você tenta se moldar em pessoas que Deus não te chamou para ser? Tenta agradar as pessoas, tenta se agradar. Mas, quando você vai viver para agradar ao Senhor? Nossa verdadeira identidade vem do céu.

Você não será feliz sendo outra pessoa. Você não será feliz sendo o que as pessoas querem. Sua realização está em Deus.

Deus não vê apenas o hoje. Ele vê o ontem, o hoje e o amanhã. Ou seja, Ele já te viu no futuro, e por isso, Ele pode dizer que é você.

Deus não nos define por nossas aparências. Ele nos define por seu amor e propósito para nossas vidas. Quando Ele nos escolhe, Ele vê quem podemos ser através da Sua graça e poder.

Você é filho.

Oração:

Pai, obrigado por me ver além das minhas falhas e limitações. Ajuda-me a lembrar que minha verdadeira identidade vem de Ti. Que eu possa viver conforme o nome que me deste, sabendo que sou amado e escolhido. Em nome de Jesus, Amém.

Confira também o versículo com palavra do dia.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo