Não carregue cartas de homens, seja carta de Deus

Versículo Devocional: 2 Coríntios 3:2

“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.”

Saulo está a caminho de Damasco. Ele carrega cartas de homens, com a intenção de prender os cristãos. No entanto, Deus tem outros planos. Deus não quer que Saulo seja um portador de cartas; Ele quer fazer de Saulo uma carta viva.

No caminho, um resplendor de luz cercou Saulo e ele caiu. Ele caiu como Saulo e se levantou como Paulo. Não quebrou nada, mas estava nascendo um apóstolo. Saulo, cujo nome significa grande, tornou-se Paulo, que significa pequeno.

Quando ele era grande, era usado pelo pequeno (adversário). Mas, quando se tornou pequeno, foi usado pelo Grande (Deus).

Não queira ser grande; continue sendo pequeno. Golias tinha tamanho, mas não tinha unção. Davi, não tinha tamanho, mas tinha a unção. Nãos mãos de Deus, o pequeno se torna grande.

Não podemos construir nossos próprios caminhos sem permitir que Deus construa algo em nós primeiro. Deus nos chama a sermos cartas vivas, não apenas a carregarmos cartas de homens.

Interessante que, quando Saulo caiu, ele ouviu uma voz. Nunca aponte o dedo para quem está no chão. Pode ser que eles estejam ouvindo algo que você, de pé, não consegue ouvir.

Saulo ficou cego por três dias. Assim como um recém-nascido leva três dias para abrir os olhos, um novo Paulo estava nascendo.

Não carregue cartas de homens, ou seja, não gaste sua vida buscando seus interesses próprios. Seja carta de Deus, e Ele escreverá a melhor história de você.

Seja uma carta viva de Deus. Permita que Ele escreva sua história e a torne conhecida e lida por todos.

Quem te vê por fora busca entender
O que acontece dentro de você
Quando você chora, é a tua alma
Escrevendo um texto que do céu Deus lê
Tua vida é como um livro tão profundo
O tema é uma estratégia pra atrair o mundo
Essa cruz que agora carregando está
É pra alguém te ver e não parar de caminhar

Oração:

Pai, faça de mim uma carta viva, escrita por Ti. Quero viver para Ti. Molda-me e transforma-me conforme a Tua vontade. Assim, posso ser chamado de carta de Deus e não carta de homens. Amém.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo