Devocional: Jesus está no barco – Marcos 4:40-41

Versículo-chave do devocional:

“E ele lhes disse: Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:40-41)

Mensagem:

A vida é cheia de tempestades. Às vezes, sentimos que estamos em um barco sacudido pelas ondas e ventos fortes, lutando para não afundar. Nessas situações, pode ser fácil sentir medo, incerteza e ansiedade. Mas Jesus nos lembra que ele está conosco no barco e que podemos confiar nele, mesmo nas tempestades mais fortes.

A história de Jesus acalmando a tempestade no mar é uma imagem poderosa de seu poder e controle sobre as forças da natureza. Quando seus discípulos estavam no barco em meio a uma tempestade, eles ficaram com medo e pediram a Jesus que os salvasse. E Jesus, que estava dormindo no barco, acordou e acalmou a tempestade com uma palavra. Ele disse aos seus discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?”.

Esta história nos lembra que, assim como os discípulos, podemos confiar em Jesus em todas as situações. Ele está conosco no barco, não importa quão forte seja a tempestade. Quando enfrentamos dificuldades e incertezas em nossas vidas, podemos confiar em Jesus para nos guiar e proteger. Podemos orar a ele, pedir sua ajuda e confiar em sua fidelidade.

Às vezes, pode ser difícil manter a fé quando estamos passando por tempestades em nossas vidas. Podemos nos sentir sozinhos, assustados e incertos sobre o futuro. Mas, assim como os discípulos, podemos confiar em Jesus e lembrar que ele tem poder sobre todas as coisas. Podemos confiar nele para nos ajudar a navegar pelas tempestades da vida e encontrar segurança e paz em sua presença.

Então, quando se sentir inseguro e incerto, lembre-se de que Jesus está no barco com você. Ore a ele, confie nele e deixe-o guiar você através de todas as tempestades da vida.

Oremos:

Pai celestial,

obrigado por estar conosco em todas as tempestades da vida. Ajuda-nos a confiar em tua fidelidade e poder para nos guiar e proteger. Ajuda-nos a ter fé em ti, mesmo quando as coisas parecem incertas e assustadoras. Que possamos encontrar segurança e paz em tua presença, sabendo que tu estás no controle.

Em nome de Jesus, Amém.

Gostou deste tema? Então veja mais devocionais prontos e curtos:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.
Botão Voltar ao topo