Vencer Golias te dá aplausos, mas perdoar Saul revela os frutos

Versículo Devocional: Lucas 23:34

“Então, disse Jesus: ‘Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo.’ E eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.”

Vença o maior “gigante” perdoando

Na vida, enfrentamos muitos desafios e adversários. Alguns são como Golias, gigantes que exigem coragem e fé para serem derrubados. Quando Davi derrotou Golias, ele foi aclamado e celebrado pelo povo. Sua vitória revela a grandeza e o poder de Deus agindo através de um jovem pastor.

No entanto, outra luta menos visível, mas igualmente importante, é a batalha para perdoar aqueles que nos fazem mal. Saul, que inicialmente amou Davi, tornou-se seu inimigo invejoso e perseguidor. Davi teve várias oportunidades de se vingar, mas escolheu demonstrar misericórdia.

Vencer Golias trouxe a Davi aplausos e reconhecimento, mas foi sua capacidade de perdoar Saul que revelou o verdadeiro fruto do Espírito em sua vida.

O perdão é uma das mais poderosas expressões do amor e da graça de Deus. É fácil lutar contra os inimigos visíveis e ser reconhecido por isso, mas perdoar aqueles que nos ferem é um ato que reflete profundamente o coração de Deus.

Jesus, nosso maior exemplo, orou por aqueles que o crucificaram: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”.

Quando escolhemos perdoar, demonstramos que somos filhos de Deus, capazes de amar como Ele nos ama. O perdão não significa esquecer a dor ou ignorar a injustiça, mas confiar que Deus é o justo juiz e que Ele trará a cura e a restauração.

Lewis B. Smith disse que “Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.”

Se há alguém em sua vida que precisa do seu perdão, lembre-se de que perdoar é um fruto que revela a profundidade do seu relacionamento com Deus.

Oração:

Pai, obrigado pelo exemplo de Jesus e pela graça que nos capacita a perdoar. Ajuda-me a lembrar que, embora vencer os gigantes da vida seja importante, o verdadeiro fruto do Espírito se revela no perdão. Dá-me força e coragem para perdoar aqueles que me feriram, assim como Tu me perdoaste. Amém.

Confira também um versículo para seu dia.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo