Devocional: Perdoe e Peça Perdão

Versículo devocional sobre perdão: Mateus 6:12

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.”

Reflexão sobre perdão

Hoje, refletimos sobre uma das lições fundamentais do Evangelho: o poder do perdão. Desde o início da nossa caminhada com Cristo, somos confrontados com a prática do perdão. Através do sacrifício de Jesus na cruz, Deus oferece perdão pelos nossos pecados, e em resposta, somos chamados a perdoar os outros.

No entanto, é natural que memórias de ofensas passadas ressurjam, desafiando nossa capacidade de perdoar. Esses pensamentos podem nos envolver, nos fazendo questionar se realmente perdoamos. Nestes momentos, é necessário recorrer à sabedoria da Palavra de Deus.

Lembremo-nos do exemplo de Jesus durante a Última Ceia. Mesmo sabendo que Judas o trairia, Jesus compartilhou a refeição com ele. Em um ato de amor incompreensível, Jesus ofereceu seu sangue para o perdão de muitos, incluindo Judas.

A conexão entre as ações de Judas e o ensinamento de Jesus sobre perdão é profunda. Jesus voluntariamente derramou seu sangue para perdoar não apenas os discípulos fiéis, mas também aqueles que o traíram e machucaram.

Da mesma forma, somos chamados a perdoar, pois fomos perdoados por Deus. Quando as memórias dolorosas ressurgirem, podemos levá-las a Deus em oração, lembrando-nos de que perdoamos. Mesmo que as lembranças persistam, o ato de perdoar nos liberta para seguir em frente.

Que as palavras de Jesus em Mateus nos inspirem a crescer em misericórdia e perdão. Mesmo quando não conseguimos esquecer, podemos escolher perdoar, seguindo o exemplo do nosso Salvador.

Enfim, perdoe e peça perdão!

Ouça esse louvor devocional sobre perdão

🙏Oração do perdão

Querido Pai Celestial, te agradeço por enviar teu filho Jesus à terra e por oferecer perdão através do seu precioso sangue derramado na cruz. Neste momento, peço-te que protejas minha mente das lembranças dolorosas do passado. Quando essas memórias surgirem, concede-me discernimento para distinguir entre esquecer e perdoar. Embora eu não possa apagar completamente as lembranças do que me aconteceu, ajuda-me a utilizá-las como um lembrete do poder do perdão. Mesmo quando a ofensa persiste em minha memória, escolho viver em liberdade hoje e no futuro, optando pelo perdão. Concedo o perdão àqueles que me magoaram, sabendo que esta atitude é possível somente por tua graça. Obrigado, Deus, por tornar o perdão uma realidade em minha vida.

Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

Gostou deste tema? Então veja mais devocionais prontos e curtos

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!