João 8.12: Seguindo o Caminho da Luz

Esboço de Sermão expositivo em João 8.12 com o tema: Seguindo o caminho da luz. Esse é um Esboço simples de uma pregação expositiva no texto de João 8.

TEMA: Seguindo o Caminho da Luz

TEXTO: João 8.12

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida“.

Introdução:

Nesse texto Jesus se apresenta como a Luz do mundo. Em certa feita Ele disse também ser o caminho.

Portanto, tomaremos essas verdades para extair lições para nossas vidas.

Dois caminhos existem: luz e trevas, mas, analisaremos sobre o caminho da luz.

I- O CONVITE DA LUZ

“Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).

A) É feito por Jesus

B) É para todos

II- O EFEITO DA LUZ

“Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8.32).
“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jô 8.36).

A) Revela a Verdade

B) Nos torna livres das trevas

III- O PODER DA LUZ

“Chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18).

A) É ilimitado

IV- A MANIFESTAÇÃO DA LUZ

“…Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo” (I Jo 3.8).

A) Destrói as obras do mal

CONCLUSÃO JOÃO 8:

Nesse sermão aprendemos o poder que a Luz tem em nossas vidas.

Diante do que foi aqui apresentado, fica a seguinte pergunta: Será que estamos seguindo com todo nosso coração essa luz?

Siga a Jesus, e tenha a luz na tua vida!

BANNER BLOG-BIBLIOTECA DO PREGADOR-LIVROS EVANGÉLICOS PDF
baixar pdf biblioteca do pregador

ESBOÇO DO SERMÃO EM PDF DE JOÃO 8

Joao-8.pdf (116 downloads)