ILUSTRAÇÃO: MISSIONÁRIOS ENTRE OS ÍNDIOS

A Ilustração missionários entre índios conta a história de como Deus guardou seus servos das perseguições. Veja então a ilustração completa…

ILUSTRAÇÃO: MISSIONÁRIOS ENTRE OS ÍNDIOS

Um casal de missionários entre os índios, no interior do Estado do Amazonas, não foi bem recebido. Além das difi­culdades de transporte, bagagem, acomodação, cuidado com os filhos, ainda a grave ameaça dos indígenas, queren­do destruir o acampamento recém-iniciado.

Mas não faltou fé e coragem àqueles servos de Deus. Enquanto do lado de fora, à noite, os índios ameaçavam atear fogo ao abrigo, os crentes, ajoelhados, oravam ao Se­nhor.

Foi uma noite inteira de vigília de oração, que conti­nuou, mesmo depois de os índios se terem dispersado.

Os missionários foram ficando…, fazendo o seu traba­lho. Um dia, o primeiro índio se converteu.

O missionário lembrou-se, então, daquela angustiosa primeira noite, e perguntou ao novo crente porque milagrosamente os índios tinham desistido de molestá-los.

Ele respondeu que ti­nham visto a cabana do missionário guardada por muitos soldados, e por isso desistiram de atacá-la.

TEXTO BÍBLICO PARA MEDITAÇÃO

“Porque ele te livrará do laço do passarinhei, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debai­xo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia” (SI 91.3-5).

ILUSTRAÇÕES BÍBLICAS

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conheça a Poderosa Ferramenta que te ajudará a Entender a Bíblia de Forma Profunda!