Ilustração: Sujeira nas Roupas da Vizinha ou no Vidro da Janela?

A mulher reparava nas roupas lavadas da vizinha e saia fofocando que estavam sujas. Mas na verdade, a sujeira estava no vidro da janela da fofoqueira. Veja a Ilustração:

A Ilustração: Sujeira no Vidro da Janela

Certa mulher tinha o hábito de falar mal de sua vizinha.

O que mais lhe incomodava era o fato de ela não lavar bem as próprias roupas. O seu prazer era comentar com as amigas que sua vizinha colocava roupas cheias de manchas de sujeira no varal. Dizia ela: “Essa mulher é muito relaxada!”.

Um dia, quando essa mulher com “espírito de fofoca” estava fazendo uma limpeza geral em sua casa, resolveu então lavar o vidro da janela de sua cozinha.

Qual não foi sua grande surpresa e vergonha ao descobrir que não era a vizinha que não sabia lavar a roupa, mas sim O VIDRO DA JANELA DA COZINHA DE SUA CASA QUE PRECISAVA SER LAVADO!

Com o vidro da cozinha limpo, as roupas da vizinha passaram a estar bem lavadas.

Este tem sido o problema de muitos: estão com o vidro dos seus corações precisando ser lavado.

Texto para Meditação Mateus 7:3-5

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

ILUSTRAÇÕES BÍBLICAS

Botão Voltar ao topo