ILUSTRAÇÃO: ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO

A Ilustração Antes e depois do casamento nos leva a refletir que se não estivermos firmados na palavra de Deus, podemos perder a essência do casamento… Veja então a ilustração:

A ILUSTRAÇÃO: ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO

Um rapaz conheceu uma moça muito bonita. Olhares macios, flertes, mãos dadas: era o namoro.

Um dia choveu durante um passeio. O rapaz abriu gentilmente o guarda-chuva, cobriu a namorada atencioso, e ficou todo ensopa­do.

Encontros regulares, passeios, preparação para o casa­mento, corre-corre, moradia, móveis, pequenas brigas: era o noivado.

Um dia choveu e os dois se abrigaram igual­mente sob o mesmo guarda-chuva: cada um se molhou um pouco.

Lutas, dificuldades, emprego, desemprego, aluguel pela hora da morte, despesas escolares, médico, roupa, sapato. O marido queria uma coisa, a mulher queria outra: era o casamento.

Choveu torrencialmente e a chuva sur­preendeu o casal na rua. O marido abriu o guarda-chuva. A brigou-se e a mulher ficou do lado de fora…

Isso é somente uma alegoria. Mas, infelizmente, muita gente está fazendo assim.

Casamento sem base cristã, é ca­samento sem felicidade.

TEXTO BÍBLICO PARA MEDITAÇÃO

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor”. “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como tam­bém Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.22,25).

ILUSTRAÇÕES BÍBLICAS

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Conheça a Poderosa Ferramenta que te ajudará a Entender a Bíblia de Forma Profunda!