Iniciando o Ano Profético com Propósito Divino
Esboço de pregação temática com texto base em Jeremias 29:11 e tema: Iniciando o Ano Profético com Propósito Divino.
Título: Iniciando o Ano Profético com Propósito Divino
Texto do sermão: Jeremias 29:11 (ARA)
“Porque eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”
Introdução:
Queridos irmãos, ao adentrarmos este novo ano, não o encaremos apenas como um ciclo temporal, mas como um período profético repleto de potencial divino.
Vamos explorar como podemos iniciar o ano com propósito, buscando a vontade de Deus para nossas vidas.
I. Buscando a Direção Divina – Provérbios 3:5-6 5
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. 6. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
A. Confiança Total em Deus:
Iniciemos o ano depositando total confiança no Senhor. Deixemos de depender apenas do nosso entendimento e busquemos a orientação divina para todos os aspectos de nossas vidas.
B. Reconhecendo Deus em Cada Passo:
Ao planejar nossos caminhos para o novo ano, busquemos reconhecer a presença de Deus em cada decisão. Ele é o nosso guia constante.
II. Proclamando Promessas Proféticas – Jeremias 29:11 11
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
A. A Promessa de Deus para o Futuro:
Estejamos conscientes de que Deus tem planos específicos para nós. Suas promessas são de paz e prosperidade, e devemos proclamá-las sobre o novo ano.
B. Esperança Firme nas Promessas Divinas:
Mantenhamos nossa esperança firme nas promessas de Deus, sabendo que Ele guiará cada passo e nos dará um futuro cheio de esperança.
III. Comprometendo-se com o Propósito Divino – Filipenses 2:13 13
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
A. Deixando Deus Agir em Nós:
Comprometamo-nos a permitir que Deus opere em nós, tanto o desejo quanto a realização. Deixemos que Sua vontade boa e perfeita se manifeste em nossa jornada no novo ano.
B. Vivendo de Acordo com a Vontade de Deus:
Ao iniciarmos este ano profético, decidamos viver em alinhamento com a vontade de Deus. Seu propósito para nós é único e valioso.
Conclusão:
Amados, que este mês seja profético, de janeiro a dezembro, que o Senhor nos guie, nos encha de Sua sabedoria e nos conduza em Seu propósito divino.
Que cada passo seja impulsionado pela confiança, sustentado por Suas promessas e moldado pelo Seu querer.
E, que seja um ano de crescimento espiritual, manifestação de bênçãos e cumprimento do propósito celestial.
Apelo: Convido cada um de vocês a começar este ano profético buscando a face de Deus, declarando Suas promessas e comprometendo-se com o Seu propósito. E o Senhor nos conduzirá e nos abençoará abundantemente em todos os dias deste ano. Amém.