O que darei eu ao Senhor?

Versículo Devocional: Salmos 116:12

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”

Reflexão: O que darei eu ao Senhor?

São tantas bênçãos pra contar… Quando paramos para refletir sobre todas as bênçãos que recebemos do Senhor, uma pergunta surge em nossos corações: “O que darei eu ao Senhor?”

Primeiramente, reconhecemos que tudo o que somos e temos vem dEle. Por isso, não podemos oferecer nada que já não pertença a Ele. No entanto, Ele nos convida a oferecer o mais precioso que temos: nosso coração.

O Senhor deseja que entreguemos a Ele não apenas nossas palavras e ações, mas todo o nosso ser. Por isso, Ele nos diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). Ele quer uma relação profunda e íntima conosco, baseada no amor e na confiança.

Quando entregamos nosso coração ao Senhor, nossos olhos se abrem para enxergar Seus caminhos. Por isso, Ele nos exorta: “e os teus olhos observem os meus caminhos“. Ele quer que sigamos Seus passos, que nos guiem para a vida plena e abundante que Ele tem para nós.

Então, o que daremos ao Senhor por tudo que Ele fez por nós? Daremos a Ele nosso coração e nossa vida, entregando-nos completamente a Ele. Pois, só assim poderemos verdadeiramente honrá-Lo e glorificá-Lo em tudo que fazemos.

Se você dar seu coração a Ele, você está dando tudo. Dá a Ele um coração sincero, íntegro, que o ama acima de tudo e tem o prazer de agradá-lo!

🙏  Oração

Senhor, diante de todas as Tuas bênçãos, reconhecemos que não há nada que possamos oferecer que pague. No entanto, Tu nos convidas a entregar nosso coração a Ti. Ajuda-nos a fazer isso, a cada dia, e a seguir Teus caminhos com fidelidade e gratidão. Em nome de Jesus, Amém.

Leia também: Planejado para agradar a Deus

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!