O que faço agora não entendes, mas depois me glorificará

Versículo-chave do devocional:

“Jesus respondeu: “O que faço agora não entendes, mas depois me glorificará.” (João 13:7)

Mensagem:

Às vezes, Deus nos chama a seguir um caminho que não entendemos. Podemos nos sentir confusos, frustrados ou até mesmo com medo do desconhecido. Mas a Bíblia nos lembra que Deus tem um plano para nossas vidas e que ele está trabalhando em todas as coisas para o nosso bem.

No Evangelho de João, Jesus disse a Pedro: “O que faço agora não entendes, mas depois me glorificará”. Pedro não entendeu completamente o que Jesus estava fazendo ou para onde estava indo, mas confiou em sua liderança e seguiu em frente. No final, Jesus foi glorificado e Pedro teve um papel importante em espalhar a mensagem do evangelho.

Assim como Pedro, Deus pode estar nos chamando a seguir um caminho que não entendemos completamente. Podemos nos perguntar por que estamos passando por certas dificuldades ou por que as coisas não estão indo como esperávamos. Mas precisamos confiar que Deus está trabalhando em nossas vidas e que ele tem um propósito maior para tudo o que estamos passando.

Talvez não vejamos os frutos do que estamos fazendo agora, mas podemos ter certeza de que Deus está nos preparando para algo maior e melhor. Ele está moldando-nos para a pessoa que ele deseja que sejamos e nos equipando com as habilidades e experiências necessárias para cumprir seu propósito em nossas vidas.

Então, quando se sentir confuso ou incerto sobre o caminho que Deus o está levando, lembre-se das palavras de Jesus a Pedro: “O que faço agora não entendes, mas depois me glorificará”. Confie em Deus e siga sua liderança, sabendo que ele tem um plano perfeito e bom para sua vida.

Oremos:

Pai celestial,

ajuda-nos a confiar em ti mesmo quando não entendemos completamente o caminho que estás nos levando. Dá-nos força e sabedoria para seguir tua liderança e confiar em teu plano perfeito. Ajuda-nos a ser pacientes e a esperar com fé pelos frutos do que estamos fazendo agora.

Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então confira outros devocionais motivacionais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!