Palavra para culto de missões: Ir, Amar, Transformar

Se você busca uma palavra para o culto de missões, eu preparei uma mensagem com versículo ideal para compartilhar com a igreja.

Palavra: Missões: Ir, Amar, Transformar

Versículos: Mateus 28:19-20

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho ordenado.

Queridos irmãos e irmãs,

Hoje, reunidos neste culto de missões, quero compartilhar com você uma poderosa palavra! vamos refletir sobre o mandamento que Jesus nos deu de levar o evangelho a todas as nações.

Sobre fazer missões, baseado nos ensinos e vida de Jesus, devemos pensar em três palavras-chave: Ir, Amar, Transformar.

Primeiramente, Jesus nos manda IR. Não podemos permanecer estáticos em nossas igrejas, mas devemos sair às ruas, às comunidades, e além das fronteiras, levando o amor de Cristo a todos os lugares. A Grande Comissão nos envia para além de nossas zonas de conforto, para alcançar aqueles que ainda não ouviram a mensagem de salvação. O Próprio Jesus nos deu exemplo: Ele desceu e se fez homem. Como homem, Ele obedeceu a missão dada por Deus.

Em segundo lugar, precisamos AMAR. A missão de Cristo foi impulsionada pelo amor, e devemos seguir o Seu exemplo. Devemos amar as pessoas como Ele nos amou, incondicionalmente e sem reservas. É esse amor que nos capacita a superar barreiras culturais, linguísticas e sociais, para alcançar os perdidos e desamparados.

E, por fim, a missão tem o objetivo de TRANSFORMAR. A verdadeira missão não é apenas compartilhar palavras, mas também demonstrar o poder transformador do evangelho. Devemos ser agentes de mudança nas vidas daqueles a quem servimos, levando esperança, cura e restauração em nome de Jesus.

Assim, que possamos responder ao chamado de missões com coragem, amor e determinação. Que possamos ir onde Deus nos enviar, amar como Ele nos amou e transformar vidas através do Seu poder. Querido(a), que esta seja a nossa missão, hoje e sempre.

Que Deus nos abençoe enquanto buscamos cumprir Sua Grande Comissão. Amém.

Leitura complementar: 23 Versículos da Bíblia sobre Missões.

Um Comentário

1. Amo culto de missões. Amo vê as pessoas se emocionado juntamente conosco. Missão é obrigação. Ordenança de Deus.