Quem chora pra Deus tem resposta

Versículo devocional: Salmos 126:5

“Os que semeiam com lágrimas, com cânticos de júbilo colherão.”

Quem chora pra Deus tem resposta

A vida muitas vezes nos traz situações de tristeza, dor e desespero. Em momentos de profundo sofrimento, pode parecer que nossas lágrimas são desperdiçadas e que nossas orações não são ouvidas.

No entanto, servimos um Deus que vê todas as coisas e se compadece de seus filhos. Billy Graham disse:

“As lágrimas derramadas por nós mesmos são lágrimas de fraqueza, mas as lágrimas derramadas pelos outros são um sinal de força.”

É verdade que “Deus não está procurando suas lágrimas, ele está procurando sua fé.” No entanto, uma vez que suas lágrimas acompanham fé, você não sabe o que Deus é capaz de fazer.

Quando derramamos nossas lágrimas diante de Deus, demonstramos dependência Dele. Somente Ele pode trazer consolo e cura para nossas feridas. Nossas lágrimas são preciosas aos olhos de Deus, e Ele está atento ao nosso choro.

A promessa da Palavra de Deus é que aqueles que semeiam com lágrimas colherão com júbilo. Isso significa que nossas lágrimas não são em vão. Deus está trabalhando em meio às nossas aflições e tristezas, transformando-as em alegria e restauração. Ele vê cada lágrima que derramamos e promete nos consolar e nos fortalecer.

Ele é o Deus que enxuga as lágrimas e traz alegria aos corações partidos. Confie que Ele é capaz de transformar seu pranto em riso e trazer cura às suas feridas.

…Quem chora pra Deus, tem resposta
Porque Deus não suporta
Ver a lágrima de um crente e não agir
O céu se comove na hora
E vem a vitória
E não há no mundo quem possa impedir
Uma lágrima pra Deus é uma frase
E só Deus tem o poder de interpretar
E o crente chora pra Ele porque sabe
Ele é o único que pode consolar

Elaine de Jesus

Oração

Amado Pai, reconhecemos que és o Deus que se importa com nossas lágrimas. Derramamos diante de ti nossas dores, tristezas e aflições. Confiamos que tu és capaz de trazer consolo e cura a todas as áreas de nossas vidas. Ajuda-nos a confiar em ti mesmo quando não entendemos, sabendo que tens um plano para a nossa restauração e alegria. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou, então confira mais devocionais diários.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo