Redes sociais que glorificam a Deus

As minhas Redes sociais podem glorificar a Deus?

A resposta natural para ver a glória de Deus é louvá-lo audivelmente.

O Salmo 35:27-28 diz:

“Os que se deleitam na minha justiça gritem de alegria e se regozijem e digam sempre: Grande é o Senhor, que se compraz no bem-estar do seu servo! Então a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia”.

Desde a revolução digital, a plataforma de nossa voz audível se estendeu ao reino digital. Agora temos uma voz digital. O louvor da glória de Deus durante todo o dia no Salmo 35 se estende a este domínio, especialmente através das mídias sociais.

É muito mais fácil louvar a glória de Deus por meio das mídias sociais do que muitos imaginam. Aqui estão três técnicas de bom senso para compartilhar conteúdo de mídia social que glorifica a Deus.

1.    Compartilhe uma Palavra que glorifica a Deus

Muitas pessoas já produzem conteúdo de mídia social que glorifica a Deus. Se você estiver nas redes sociais, você tem amigos, conexões, aqueles que você segue ou um círculo. Certifique-se de monitorar seu feed de rede social e o conteúdo que já está sendo compartilhado. 

Quando você vir algo que proclama o peso de Deus, não hesite em louvá-lo compartilhando. + Um. Gosto disso. Retweet. Torná-lo conhecido. Faça parte de uma iniciativa que promove conteúdo que glorifica a Deus.

Não hesite em fornecer uma contribuição original para sua rede de mídia social. Dê à sua rede uma boa Palavra que glorifique a Deus. Você tem orações e louvores para compartilhar. 

Ocasionalmente, você terá um pensamento profundo. Normalmente recebo um ou dois por mês. Você provavelmente terá mais. Você também lerá algo na Bíblia ou em um livro que o impressionará. Se você tem sua rede social à mão, e aposto que tem, então seja imediato no compartilhamento.

Muitos aplicativos bíblicos têm uma função de copiar e colar. Kindle e iBooks têm um mecanismo de compartilhamento. 

Se você estiver lendo uma cópia impressa, reserve um momento e digite a citação e compartilhe. Esse esforço altruísta beneficiará o outro, trazendo sua atenção para a glória de Deus.

Qualquer que seja a mídia social que você esteja usando tem um mecanismo para encurtar links. Ao navegar na web, procure oportunidades para compartilhar. Youtube, Vimeo e qualquer artigo de notícias ou postagem de blog terão um botão de compartilhamento.

Consumimos e consumimos. Muitas vezes, não reservamos um momento para compartilhar com os outros a bondade do conteúdo que glorifica a Deus que ingerimos. 

Quando você se deparar com um link no mundo digital que proclama as excelências de Deus, pressione esse botão de compartilhamento. Ministre a outra pessoa com o que ministrou a você.

3.    Compartilhe uma imagem que glorifique a Deus

Muitos de nós andamos por aí com o poder de compartilhar a imagem e semelhança de Deus com o toque de um botão. Temos a incrível capacidade de capturar a obra-prima criativa de Deus, o mundo e toda a sua criação com alta resolução. Este poder está no seu telefone e graças a apps como o Instagram podemos glorificar a Deus com este conteúdo.

Compartilhe fotos de corpos celestes, o horizonte pitoresco, vida selvagem, família e amigos. Quando você escrever sua legenda, dê crédito a Deus por esses instantâneos. Indique que a imagem de Deus é vista claramente em toda a criação. (Romanos 1:20)

O fim para o qual o mundo foi feito

Jonathan Edwards escreveu um pequeno texto expressando que o fim para o qual Deus criou o mundo é para Sua glória. Se for esse o caso, esse fim se estende ao mundo digital.

Então não desperdice sua vida digital! Compartilhe mídias sociais que glorificam a Deus por meio dessas três técnicas.

Gostou do tema? Então comece a colocar em prática compartilhando os estudos aqui do site!

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!