Sermão: Chamado para a missão – Jeremias 1:5

Esboço de sermão em Jeremias 1:5 com o tema: Chamado para a missão.

Tema do sermão: Chamado para a missão

Versículo base do sermão: Jeremias 1:5

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.”

Introdução:

Jeremias é um dos profetas mais conhecidos do Antigo Testamento. Ele foi chamado por Deus para a missão de ser profeta quando ainda era jovem. Muitas vezes, Jeremias se sentiu desencorajado e abandonado, mas Deus sempre o fortalecia e o capacitava para cumprir sua missão. Assim como Jeremias, todos nós também fomos chamados por Deus para uma missão.

1. Deus nos escolheu desde o ventre:

Assim como Jeremias, Deus nos escolheu desde o ventre para uma missão. Ele nos criou com um propósito específico em mente e nos deu dons e talentos para cumprir essa missão.

2. O chamado de Deus é para todos:

O chamado de Deus não é apenas para pastores, missionários ou líderes da igreja. Ele chama todos os seus filhos para a missão de fazer discípulos e proclamar o Evangelho. Todos nós podemos fazer a diferença em nosso ambiente de trabalho, escola e comunidade.

3. A missão pode ser difícil:

Assim como Jeremias, a missão que Deus nos confiou pode ser difícil e desafiadora. Mas não estamos sozinhos. Deus prometeu estar conosco e nos fortalecer para cumprir a missão.

4. O poder de Deus se manifesta em nossa fraqueza:

Jeremias se sentiu incapaz de cumprir a missão que Deus lhe confiou, mas Deus lhe prometeu capacitação e fortalecimento. Da mesma forma, quando nos sentimos fracos e incapazes, Deus pode manifestar seu poder em nós e usar-nos de maneira poderosa para cumprir sua vontade.

Conclusão:

Assim como Jeremias, Deus nos escolheu desde o ventre e nos chamou para uma missão específica. Não importa qual seja a missão, Deus promete nos capacitar e nos fortalecer para cumpri-la.

Se nos entregarmos completamente a ele e confiarmos em seu poder, veremos grandes coisas acontecerem em nossas vidas e na vida daqueles ao nosso redor.


Se você gostou deste sermão sobre Jeremias 1:5, então veja mais esboços de pregação aqui.

Veja também:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.
Botão Voltar ao topo