Há poder no nome de Jesus

Texto deste sermão temático sobre o poder do nome de Jesus: Provérbios 18:10

“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.”

Introdução do sermão

Falando do nome de Jesus, anos atrás, quando eu era um garotinho, eu costumava acordar de repente no meio da noite, incapaz de falar, me mexer ou fazer qualquer coisa. Os médicos chamam isso de paralisia do sono, um estado de transição entre a vigília e o sono, caracterizado por uma incapacidade temporária de mover os músculos. Segundo eles, às vezes pode ser acompanhado de alucinações também. Eu nunca tive alucinações, mas ainda assim, a experiência foi assustadora o suficiente.

Meu pastor tinha uma opinião diferente. Ele concluiu que estou sob o ataque de um espírito maligno durante o sono. Ele orou e me instruiu a repreender a situação em nome de Jesus se acontecer novamente. Aconteceu de novo, mas como devo repreender em nome de Jesus quando não posso falar? Daí eu repreendi em minha mente dizendo “Em nome de Jesus…” e aquele sentimento paralisado me deixou antes que eu pudesse terminar o pensamento.

É uma condição médica como os médicos dizem? Foi um espírito maligno como meu pastor disse? Não sei. Mas eu certamente sei de uma coisa. Bastava pensar no nome de Jesus. Naquela noite, pela primeira vez, percebi que há poder no nome de Jesus

Então, hoje, quero aproveitar esta oportunidade para compartilhar com vocês sobre esse grande poder: O poder do nome de Jesus! 

Em Provérbios capítulo 18 versículo 10 o Rei Salomão escreveu:

“Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio” 

O rei Salomão neste versículo comparou o nome do Senhor a uma torre forte por 3 razões.

1. Nós curamos em nome de Jesus

17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.

(Marcos 16:17-18)

A. Os Evangelhos Sinóticos e o Evangelho de João registram pelo menos 35 milagres de cura que Jesus realizou. Um grande número de milagres nem sequer é mencionado.

B. Os milagres de Jesus são divididos em 03 categorias. Cura física e espiritual, ressuscitando os mortos e manipulando a natureza.

C. Jesus nos investiu com esse mesmo poder. Ele prometeu que quando impusermos as mãos sobre os enfermos em seu nome, eles serão curados.

2. Temos autoridade em nome de Jesus

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome.

Lucas 10:17

A. A Bíblia diz que Jesus realizou pelo menos 06 exorcismos. Os demônios fugiram porque sabiam que Jesus é o filho de Deus.

B. Jesus está sentado à direita de Deus é uma metáfora usada pelo próprio Jesus para mostrar que Deus investiu seu poder e autoridade sobre ele.

C. Os demônios sabem que somos discípulos de Cristo. Portanto, eles fugirão quando os repreendermos em nome de Jesus.

3. Nós temos vitória em nome de Jesus

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

A. Hoje a ciência tem uma solução para quase todos os problemas. Mas ainda não encontrou soluções para os problemas do envelhecimento e da morte.

B. Jesus ressuscitou pelo menos 03 pessoas dentre os mortos, (uma estava morta por dias!) Finalmente, ele venceu a morte em sua totalidade e seus efeitos sobre a raça humana.

C. Ainda hoje as pessoas estão sendo ressuscitadas dos mortos em cantos distantes do mundo. Se Jesus venceu a morte, o que mais é capaz de resistir a nós?

Conclusão deste sermão sobre o poder do nome de Jesus:

Alguém disse: “O dia dos milagres não passou, porque o Deus dos milagres ainda está presente!” 

Eu disse essas coisas porque quero que você também experimente o grande poder que você tem em nome de Jesus. Há poder no nome de Jesus porque ele está vivo e não morto. 

Não importa quão grande seja o seu problema, quão ruim seja sua doença ou quão poderosos sejam seus demônios? Tudo o que está debaixo dos pés de Jesus. A vitória é sua. Apenas reivindique em nome de Jesus.

Se você gostou desta mensagem, então veja mais sermões impactantes aqui.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!