Sermão: Ganhar Almas para o Reino de Deus

Esboço de sermão temático com o tema: Ganhar Almas para o Reino de Deus.

Texto deste sermão: Romanos 10:13-15

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!”

Introdução:

Como cristãos, temos o chamado de fazer discípulos e levar as pessoas a conhecer a Jesus. No entanto, muitas vezes pode ser difícil saber por onde começar ou como abordar essa tarefa importante.

Hoje, vamos explorar o que significa ganhar almas e como podemos fazer isso em nossas vidas.

I. O que significa ganhar almas?

Ganhar almas é ajudar as pessoas a se aproximarem de Deus e aceitarem Jesus como seu Salvador. É compartilhar o amor e a verdade de Deus com aqueles que ainda não o conhecem.

II. A importância de ganhar almas

Ganhar almas é uma parte fundamental do nosso chamado como cristãos. É a maneira de cumprirmos a Grande Comissão de Jesus, de fazer discípulos de todas as nações.

Ganhar almas é uma das coisas que mais agrada a Deus, porque Ele deseja que todos sejam salvos e conheçam a verdade.

Ganhar almas nos dá a oportunidade de ajudar outras pessoas a encontrar significado e propósito em suas vidas, e experimentar a paz e a alegria que só podem ser encontradas em Jesus.

III. Como podemos ganhar almas?

  1. Orando pelas pessoas: devemos orar pelos nossos amigos, familiares e conhecidos que ainda não conhecem a Jesus, pedindo que Deus abra seus corações para a verdade.
  2. Vivendo uma vida que reflita Jesus: devemos ser exemplos vivos do amor e da verdade de Deus, para que as pessoas vejam a diferença que Jesus faz em nossas vidas.
  3. Compartilhando o Evangelho: devemos estar sempre prontos para falar sobre nossa fé e convidar outras pessoas a conhecer Jesus.
  4. Servindo e amando as pessoas: devemos mostrar amor e bondade às pessoas ao nosso redor, ajudando-as em suas necessidades e mostrando que nos importamos com elas.
  5. Investindo tempo e recursos em evangelismo: devemos apoiar o trabalho de organizações e igrejas que estão envolvidos em evangelismo e missões, seja através de doações, voluntariado ou participação em projetos.

Conclusão deste sermão sobre ganhar almas:

Ganhar almas é uma tarefa importante e desafiadora, mas também é uma das coisas mais gratificantes que podemos fazer como cristãos.

Que possamos ser fiéis ao chamado de Jesus e ajudar as pessoas a se aproximarem Dele, compartilhando o amor e a verdade de Deus com o mundo ao nosso redor.


Se você gostou deste sermão sobre ganhar almas, então veja mais esboços de pregação aqui.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo