VALE DE BERACA – Significado

VALE DE BERACA – Um local significativo onde o rei Josafá convocou o povo de Judá para louvar ao Senhor (2 Crônicas 20.26). Neste vale, o povo expressou sua gratidão pela ajuda divina na conquista da vitória sobre os exércitos de Moabe, Amom e os habitantes dos montes de Seir (2 Crônicas 20.1-25). Muitas vezes, é identificado com a área conhecida como Uádi l’Arrub, situada não muito longe de Tecoa, onde se encontra uma ruína denominada Bereikut.

Versículo de referência:

  • 2 Crônicas 20.26: “Ao quarto dia, se ajuntaram no vale de Beraca, onde louvaram ao Senhor; por isso chamaram aquele lugar o Vale de Beraca, até ao dia de hoje.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Um Comentário

  1. Pela primeira vez que eu estou vendo esse método de explicar a Bíblia achei bom e muito simples de entender foi edificante para mim quero parabenizar os professores..gostei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!