7 versículos da Bíblia sobre “de todo coração para Deus”

“De todo coração para Deus” é uma expressão que sugere que uma pessoa está entregando completamente sua vida e suas ações a Deus, com sinceridade e devoção total. Essa expressão, no meio cristão descreve a atitude de alguém que busca seguir a vontade de Deus em todas as áreas da vida.

Na Bíblia, encontramos várias passagens que incentivam os crentes a servirem a Deus de todo coração, como em Deuteronômio 6:5:

“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.”

Significado de coração na Bíblia

Na Bíblia, o coração é como uma metáfora para descrever a totalidade do ser interior humano, incluindo seus pensamentos, emoções, vontades e desejos. O coração é como a sede da personalidade humana, que governa as escolhas e decisões da vida.

O coração na Bíblia representa a essência da natureza humana e é visto como o lugar onde se encontra a fonte da vida e da salvação.

Aqui estão 7 versículos sobre dar todo coração a Deus

todo coração a Deus

1. De todo coração devemos Buscar a Deus (Deuteronômio 4:29)

“Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos.”

2. De todo coração devemos Servir a Deus (Deuteronômio 10:12)

“Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.”

3. De todo coração devemos Amar a Deus (Deuteronômio 13:3)

“Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.”

4. De todo coração devemos Obedecer a Deus (Deuteronômio 30:2)

“E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma.”

5. De todo coração devemos Seguir a Deus (1 Reis 14:8)

“E rasguei o reino da casa de Davi, e o dei a ti, e tu não foste como o meu servo Davi, que guardou os meus mandamentos e que andou após mim com todo o seu coração para fazer somente o que era reto aos meus olhos.”

6. De todo coração devemos Dar-Lhe graças (Salmo 86:12)

“Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.”

7. E de todo coração devemos Confiar Nele (Provérbios 3:5)

“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.”

Tem um versículo que diz que Deus quer o nosso coração?

Um versículo que reflete o desejo de Deus por nossos corações é encontrado em Provérbios 23:26, na Bíblia Sagrada:

“Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.”

Neste versículo, Deus está convidando seus filhos a entregarem seus corações a Ele, reconhecendo que Ele deseja uma relação íntima e pessoal conosco. Ele anseia por nossa devoção, amor e confiança, e deseja que encontremos alegria e satisfação em seguir Seus caminhos.

Na Bíblia, “de todo coração para Deus” é uma expressão que descreve uma atitude de total entrega a Deus e devoção a seus caminhos e ensinamentos. Reflete um compromisso profundo e sincero com a fé e a vida depositadas aos pés de Jesus.

Permita que, ao ler estes versículos, seu coração esteja aberto por completo para Deus. Se entregue a Ele de todo seu coração!

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!