10 Palavras de Deus para refletir

Neste texto quero levar até você palavras e frases que falam sobre Deus, vida e fé. É uma forma de tranquilizar o nosso coração nos momentos em que estamos passando por alguma atribulação ou, também, quando estivermos bem e quisermos agradecer a Deus por isso.

Aqui estão as 10 Palavras de Deus para refletir:

1. Muitos dizem: onde está? Poucos dizem: Eis me aqui!

Você já refletiu atualmente como está a sua relação com Deus? Você age como rei ou como servo? Essa resposta é muito importante, pois à medida que vamos amadurecendo e crescendo nossa intimidade e relacionamento com Deus, percebemos que devemos exigir menos e servir mais.

Sempre que se colocar diante de Deus, se disponha a servi-lo, abra o seu coração sem medo, pois Ele é seu amigo, confidente e consolador. Fazendo isso, com certeza você sentirá a presença de Dele.

2. Não importa a força da tempestade, com Deus, todas as nuvens são passageiras

Durante nossa vida sempre passaremos por tempestades, que correspondem a tempos difíceis, mas se estivermos no barco com Jesus Cristo, tudo ficará bem.

A forma como enfrentamos as adversidades dessa vida, está diretamente relacionada a maneira de nos relacionarmos com Jesus.

Lembre-se que tudo passará, as adversidades, as tempestades, porém a Palavra de Deus esta permanece. Só Deus é capaz de acalmar a tempestade, seja ela de que intensidade for.

Veja esta passagem bíblica: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. (Mateus 24:35).

3. As dificuldades são oportunidades para quem tem fé

Quem confia em Deus sinceramente, sabe muito bem, que é principalmente nas adversidades que Ele age. As dificuldades pelas quais passamos, fazem com que nos tornemos mais íntimos com Jesus. Se hoje você está enfrentando uma luta, uma prova, amanhã, com certeza, virá a vitória.

Veja essa passagem bíblica: “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia”. (Isaías 26:3).

4. No mundo de aparências, Cristo nos oferece a verdade

Muitas vezes nos sentimos desatualizados das novidades do mundo moderno, nos sentimos atrasados, fora de moda, mas não se esqueça nunca: a moda do mundo é passageira!

A novidade é sempre a palavra de Deus, a moda é servir a Sua vontade. O amor de Deus por você nunca sai de moda, ele se renova a cada dia.

Veja essa passagem da Bíblia: “Não se amoldem aos padrões deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2).

5. Tudo é possível aquele que crê

Para quem crê em Jesus Cristo não existe o impossível. A possibilidade do mover de Deus estará presente para quem crê.

Se a adversidade pela qual você está passando não fere a palavra Dele e se existe fé verdadeira, nem que seja do tamanho de um grão de mostarda, o impossível pode acontecer.

6. Não há Deus maior

Lembre-se sempre que Deus é soberano e não há nenhum outro. Ele é onipresente, onisciente e onipotente. Por esse motivo coloque-o em primeiro lugar no seu coração, no seu trabalho, na sua vida e verá os resultados que colherá.

Veja a passagem da Bíblia: ”Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.” (Deuteronômio 4:39).

7. Quem ama a Deus guarda as suas palavras

Obedecer a palavra de Deus é a melhor forma de guardá-la, por esse motivo, seja fiem aos ensinamentos Dele.

Para um verdadeiro cristão isso não é difícil, sei que o caminho e estreito e que o mundo nos chama a todo momento, mas temos que ser fortes e resistir as tentações.

Veja essa passagem bíblica: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21).

8. Quem se alegra em Deus não chora de tristeza, mas de alegria

Deus deseja que nos alegremos Nele. Virão, ao longo da vida, tristezas, adversidades e tempestades, é claro que sim, mas elas fazem parte do processo e não do fim.

Deus já preparou e reservou para os que Nele creem a alegria plena em Sua presença.

Lembre-se sempre das promessas e das palavras Dele, essas devem ser o motivo do nosso sorriso todos os dias.

Pois, então, fique alegre, Deus tem grandes bençãos para todos nós e as nossas lágrimas serão de alegria e gratidão.

Veja essa passagem bíblica: “Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza”. (Jeremias 31:13).

9. Menos medo e mais fé

Busque a Deus e ele te livrará de todos os medos e temores. Saiba que a fé vence o medo, por isso não tema.

Lembre-se que Deus nunca abandona os seus filhos, por isso confie Nele cegamente. A fé se transforma em confiança e assim conseguimos força para seguir em frente, superando nossos temores.

Veja essa passagem bíblica: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10).

10. Deus é amor

O amor é a essência genuína de Deus. Nele não há lugar para o egoísmo, para a inveja e nem para o orgulho.

Mas o que é esse amor? Esse amor consiste em pensar no outro antes de si próprio, pois dessa maneira que fomos atingidos pelo amor de Deus.

Lembre-se que ele entregou o seu filho para nos salvar, existe prova de amor maior do que essa?

Veja essa passagem da Bíblia: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13:4-7).

Essas são, portanto, as 10 palavras de Deus para refletir! Compartilhe com mais alguém!

Botão Voltar ao topo