3 Segredos Para Manter a Paz no Lar

Um ambiente agradável, aconchegante, tranquilo, é o que todos desejam. Nada melhor que depois de um dia longo de trabalho, de muitas tarefas, chegar no seu lar e encontrá-lo cheio de Paz. Portanto, essa não é uma tarefa fácil, Confira os 3 segredos para manter a paz no Lar.

Esses são os 3 Segredos Para Manter a Paz no lar

1. Mantenha uma Comunicação Clara

Uma comunicação clara e objetiva ajudara muito a manter a Paz no lar. Para isso, você deve aprender a se comunicar com muita clareza ao discutir questões delicadas, fazer exigências ou expor suas opiniões.

Devem evitar o uso de frases enganosas ou declarações confusas que levem a insegurança naquilo que gostaria de dizer. 

A falta de comunicação muitas vezes leva a mal-entendidos e problemas muito maiores no lar.

Mas, a compreensão trás paz e harmonia a um lar, isso ajuda a nutrir um verdadeiro amor entre o casal, entre os filhos, e no geral, entre a família.

2. Mantenha a Organização

A grande maioria da população humana não é organizada. Lutamos com multitarefas, fazemos listas diárias que nunca são cumpridas em um dia e estabelecemos metas que nunca alcançamos. 

Então, por que nunca parece que conseguimos ficar juntos? O que há de errado conosco? Precisamos reconhecer isso, e colocar em prática, o hábito de ser organizada.

Quando mantemos a organização, evitamos as brigas desnecessárias, discussões, atrasos, etc. Um ambiente organizado, com toda certeza, traz a Paz.

3. Cultive o Perdão para manter a paz no lar

21 – Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22 – Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Mateus 18. 21-22

À prática do perdão, é um mandamento que Jesus nos deixou, nem sempre é fácil perdoar, mas quando praticamos esse ato de perdoar, somos livres de ressentimento, mágoas, ódio, e de tudo que nos tira a paz.

O perdão é absolutamente necessário, para que possamos desfrutar de relacionamentos saudáveis.

14 – Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

Mateus 6. 14

Aquele que perdoa alcança a misericórdia do senhor.

Vivam em Paz uns com os outros.

1 Tessalonicenses 5. 13b

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo