4 Dicas para Evitar Atrasos em seu Compromisso na Igreja

O que dizer de cristãos que estão sempre atrasados para as reuniões congregacionais? Uma vez ou outra, tudo bem, mas todos os dias, isso é inadmissível! Para esse tipo de pessoa, parece que o culto não tem valor. O nosso Deus é organizado e nunca chega atrasado, do mesmo modo, como seus filhos, devemos fazer um mínimo de esforço para cumprir com nossos compromissos e horários. Dito isso, quero compartilhar 4 Dicas para evitar atrasos em seu Compromisso na Igreja.

Essas são as 4 Dicas para Evitar Atrasos em seu Compromisso na Igreja:

1. Certifique-se do horário correto

Chegar atrasado em seu compromisso na igreja, é desconfortável. Pode trazer um transtorno grande para você e para quem está liderando a reunião.

Por isso, esteja sempre atento e certifique-se do horário correto. Se ficou com dúvida, procure se informar. Pois, não é nada fácil encarar uma igreja toda olhando para ver quem chegou atrasado.

Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura. (Provérbios 13:16).

2. Se programe antes

A Programação faz toda a diferença, para evitar atrasos no seu compromisso na igreja. Quanto tempo preciso para estar pronto? Quanto tempo meus filhos levam para se arrumarem? Essas e outras perguntas devem estar em seu planejamento.

Você tendo esse planejamento, manterá a organização e assim, evitará de perder a Paz antes de sair para o seu compromisso.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. (Efésios 5: 15.16).

3. Saia de casa com antecedência

Sabemos que imprevistos acontecem, inclusive no meio de percursos rotineiros, como um pneu furar, um congestionamento, e tantos outros.

Por isso, é importante que você esteja sempre adiantado em relação ao horário combinado.

Atrasos constantes, além de gerarem estresse, geram também certas desconfianças quanto ao seu comprometimento. Portanto, lembre-se: Você precisa estar atento em toda a sua maneira de viver.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver (1 Pedro 1:15).

4. Calcule o trajeto para Evitar Atrasos em seu Compromisso na Igreja

Estar atento ao tempo que você levará para chegar até o local indicado, é fundamental. Se estiver chuvoso, você precisará de um tempo maior.

Qual tipo de estrada, isso também é um fator importante, pois se é uma estrada de chão por exemplo, ou se é uma via movimentada.

Certifique-se de que o endereço está correto, se o aplicativo usado está atualizado. Sendo assim, você evitará o atraso indesejado.

Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta. (Provérbios 7:4).

Enfim, coloque em prática essas 4 dicas para evitar o atraso em seu compromisso na igreja, e você será ainda mais abençoado.

Somos cristãos e precisamos resplandecer Cristo em toda a nossa maneira de viver.

Indiara Lourenço

Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria está sempre incentivando com palavras motivadoras!
Botão Voltar ao topo