5 Características da Graça abundante de Deus

Veja nesse esboço simplificado de sermão, as 5 Características da Graça abundante de Deus e cada texto de referência para você aumentar seu conhecimento bíblico ou pregar.

5 Características da Graça abundante de Deus

1. A Fonte da Graça Deus (1 Pedro 5:10)

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”.

2. A Manifestação da Graça Em Cristo (João 1:14-17)

14. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

15. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. 16. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.

17. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo“.

3. O Objeto da Graça O pecador (1 Timóteo 1:14-17)

14. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.

15. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

16. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna”.

4. A Operação da Graça Justifica (Romanos 3:24)

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”.

5. O Carácter da Graça Rico (Efésios 1:7)

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça“.

Quer Entender a Bíblia com mais facilidade?

Qualidade-Biblica-biblioteca-do-pregador-900-500

Veja mais Esboços de Pregação.