5 Condições para Conquistar as Promessas de Deus

Todos queremos conquistar as promessas de Deus, mas para isso, devemos cumprir algumas condições. Veja, portanto, 5 delas baseado no capítulo 14 de Josué sobre Calebe:

5 Condições para Conquistar as Promessas de Deus

TEXTO DO SERMÃO CURTO: Josué 14

1. Estar convicto de que Deus fez a Promessa (Josué 14:6)

“Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.”

2. Ser perseverante para Conquistar as Promessas (Josué 14:8)

“Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.”

3. Esperar o tempo de Deus para Conquistar as Promessas (Josué 14:10)

“E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos.

4. Ficar firme para Conquistar as Promessas (Josué 14:11)

“E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.”

5. Confiar na presença de Deus para Conquistar as promessas (Josué 14:12)

“Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.”

Veja mais Esboços de Pregação aqui.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!