6 atletas cristãos com lindo testemunho nas Olimpíadas de Tóquio

Após incertezas sobre as Olimpíadas disputadas em uma cidade em estado de emergência COVID-19, os Jogos de Tóquio, finalmente estão em andamento. 

Não há fãs nas arquibancadas, mas milhões estão assistindo de todo o mundo.

São mais de 11.000 atletas de 206 países estão competindo em 339 eventos. 

Se você procura alguns atletas em particular para torcer, recomendamos acompanhar esses seis competidores Cristãos que possuem um lindo testemunho de fé.

Veja então, 6 atletas cristãos com lindo testemunho de fé que estão nas Olimpíadas de Tóquio.

1. Helen Maroulis, Luta livre, Estados Unidos

atleta olímpica cristã

Quando Helen Maroulis se tornou a primeira lutadora americana a ganhar o ouro olímpico, ela o fez vencendo, sem dúvida, a maior lutadora de estilo livre feminino da história. 

Maroulis surpreendeu a japonesa Saori Yoshida, três vezes campeã olímpica, ao vencê-la nos Jogos de 2016. 

O que a manteve calma no maior palco de seu esporte? O refrão “Cristo está em mim, isso é suficiente.” 

Refletindo sobre a vitória, ela disse à revista Sports Spectrum neste verão:

“Eu só me lembro de ter pensado: Uau, Deus, poucas pessoas ganham as Olimpíadas. Isso é tão legal porque era uma meta por tanto tempo e parecia tão fora de alcance por tanto tempo que eu simplesmente assumi que você precisava ser sobre-humano para vencer.”

Maroulis, 29, aposentou-se brevemente em 2019 após graves sintomas de concussão e sofreu outra lesão apenas duas semanas e meia antes das seletivas de luta olímpica dos Estados Unidos em abril. 

No entanto, ela lutou e conseguiu uma chance de defender seu ouro olímpico em Tóquio.

2. Sydney McLaughlin, Atletismo, Estados Unidos

atleta olímpica de atletismo

Com apenas 21 anos, Sydney McLaughlin já está competindo em sua segunda Olimpíada e é a favorita para ganhar o ouro em Tóquio. 

Natural de Nova Jersey quebrou o recorde mundial nos 400 metros com barreiras femininos nos testes de atletismo dos Estados Unidos em junho, tornando-se a primeira mulher a passar de 52 segundos quando atingiu o tempo de 51,90.

Depois de definir o alvo, McLaughlin rapidamente louvou a Deus. 

“Acho que a maior diferença este ano é a minha fé, confiar em Deus e confiar nesse processo, e saber que Ele está no controle de tudo. Enquanto eu trabalhar duro, ele vai me ajudar.” 

McLaughlin simplesmente afirma em sua biografia do Instagram: “Jesus me salvou”.

3. Kyle Snyder, Luta livre, Estados Unidos

cristãos nas olimpíadas

Ele ganhou o ouro na classe de luta livre de 97kg nos Jogos do Rio 2016 aos 20 anos, tornando-se o mais jovem medalhista de ouro da luta olímpica na história dos Estados Unidos. 

Kyle Snyder tem agora 25 anos e é um dos favoritos para defender o título em Tóquio. 

Não será fácil, porém, já que ele provavelmente enfrentará o russo Abdulrashid Sadulaev, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2016 com 86 kg antes de subir de peso.

Quando os adversários se encontraram no Campeonato Mundial de 2018, Sadulaev derrotou Snyder apenas 70 segundos, marcando a primeira derrota de Snyder no palco do campeonato mundial. 

Posteriormente, um repórter perguntou a ele: “Os campeões geralmente não são definidos por vitórias, mas por derrotas. Como essa perda vai definir você?” 

Ele respondeu: “Vitórias ou perdas não me definem. Quer dizer, eu amo lutar, é uma grande parte da minha vida, mas não sou definido pelo esporte. Sou definido pela minha fé em Jesus.”

4. Micah Christenson, Voleibol, Estados Unidos

atleta americano cristão nos jogos olímpicos

Nascido e criado em Honolulu, o nome do meio de Micah Christenson é Makanamaikjalani, que significa “presente do céu”. 

Seus pais lhe deram o nome porque tiveram problemas para engravidar, e então sua mãe precisou de uma cirurgia abdominal enquanto estava no terceiro trimestre com Micah no útero. 

“Eu tinha uma grande possibilidade de morrer e, portanto, continuar vivo, basicamente, e nascer, foi seu pequeno presente do céu”, disse ele à revista Sports Spectrum em 2020.

Agora com 28 anos, Christenson se descreve como um “servo do Rei” e é o levantador do time de vôlei masculino dos Estados Unidos. 

Os americanos entraram em Tóquio em 4º lugar no ranking mundial, buscando seu primeiro ouro desde 2008.

Christenson e os homens americanos conquistaram o bronze nos Jogos de 2016.

5. Michael Andrew, Natação, Estados Unidos

cristão participa dos jogos olímpicos

Ele se tornou profissional aos 14 anos, o mais jovem nadador dos EUA. 

Agora com 22 anos, Michael Andrew está estreando nas Olimpíadas. 

Já foi quarto colocado nos 100m peito, mas buscará sua primeira medalha olímpica nos 200m medley individual e nos 50m livres. 

Cada vez que ele nada, as pessoas gostam de mencionar seus métodos pouco ortodoxos, incluindo o USRPT (treinamento ultracurto baseado em corrida).

Após a qualificação para os Jogos de Tóquio, Andrew fez questão de mencionar Jesus:

“Esse resultado é hoje, onde estamos agora, e é incrível, mas é passageiro. E acho que posso resistir aos bloqueios hoje, amanhã e o resto da minha vida com muita liberdade, sabendo que isso não aumenta meu valor para meus amigos, minha família e principalmente com Jesus Cristo.”

6. Melissa Gonzalez, Atletismo, Colômbia

atletas cristãos nos jogos olimpicos toquio

Melissa Gonzalez é a detentora do recorde nacional de seu país nos 400m com barreiras femininos e se prepara para competir em sua primeira Olimpíada. 

A jovem de 27 anos nasceu e foi criada no Texas, onde conheceu seu marido, David Blough. 

Gonzalez competiu na Universidade do Texas, mas tem dupla cidadania porque seu pai, Hector, nasceu na Colômbia.

Onde quer que ela esteja, procura se manter fiel a Cristo.

“Não estou disposta a comprometer minhas crenças… pode ser mais fácil e muito mais confortável concordar com o que meus companheiros estejam fazendo, mas não é o que somos chamados a fazer como Cristãos. Não nos foi prometido uma vida confortável. Na verdade, se escolhermos seguir a Cristo, temos a promessa de enfrentar perseguições.”

Fonte: https://www.thegospelcoalition.org

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.