7 coisas estranhas na Bíblia

As 7 coisas que a Bíblia descreve como estranhas. Confira nesse esboço os textos bíblicos e os significados de coisas que a Bíblia descreve como estranha, dentre elas, estão o fogo, os deuses, doutrinas etc.

1. Deuses estranhos (idolatria)

“Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes” (Gn 35.2).

2. Fogo estranho (sacrifício)

“E OS filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara” (Lv 10.1).

3. Vide estranha (degeneração)

“Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?” (Jr 2.21).

4. Doutrinas estranhas (perturbadores)

“Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram” (Hb 13.9).

5. Idéias estranhas (oposição)

“E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós” (1 Pe 4.4).

6. Procedimento estranho (tribulação)

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse” (1 Pe 4.12).

7. Obra estranha (juízo)

“Porque o SENHOR se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato” (Is 28.21).

Essas são, portanto, as 7 coisas estranhas que encontramos na Bíblia.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Eu pastor Paulo Coelho estou encantado,com os assuntos esposados por vcs. São curiosos e até exóticos, mas edificantes aprendo e vou usa-los quando for convenientes e oportunos nas MINHAS mensagens graça e paz irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!