Arqueólogos encontram marfim referenciado em 1 Reis e Amós

Peças teriam sido usadas para decorar móveis que datam da época do Rei Salomão

A Autoridade de Antiguidades de Israel divulgou que arqueólogos em Israel encontraram recentemente placas de marfim raras que datam da época do Rei Salomão. Essas placas eram usadas para decorar móveis e provavelmente foram as mesmas referenciadas em 1 Reis e Amós na Bíblia.

Os marfins foram encontrados entre as ruínas de um edifício palaciano que foi provavelmente queimado pelos babilônios em 586 aC. Embora os marfins tenham sido quebrados em pequenos pedaços, eles foram meticulosamente restaurados, exigindo o encaixe de centenas de fragmentos.

marfim da época de Salomão

Os arqueólogos acreditam que os marfins datam do período do Primeiro Templo, que se estende desde a construção do templo sob Salomão até sua destruição. Jerusalém estaria no auge de seu poder durante essa época. Os marfins teriam sido usados durante os séculos VII e VIII aC e embutidos em móveis de madeira.

O marfim é mencionado em 1 Reis 10:18, que diz a respeito de Salomão: “Então o rei fez um grande trono coberto de marfim e coberto de ouro fino.” O profeta Amós também fez referência ao marfim: “Vocês se deitam em camas adornadas com marfim e descansam em seus sofás” (Amós 6:4).

marfins decorativos foram encontrados em Jerusalém

Esta é a primeira vez que marfins decorativos foram encontrados em Jerusalém, e a Autoridade de Antiguidades de Israel chamou a descoberta de “extraordinária”. O marfim era mais valioso do que o ouro no mundo antigo.

Os arqueólogos acreditam que os marfins foram importados e provavelmente feitos por artesãos da Assíria. Eles podem ter chegado a Jerusalém como um presente da Assíria para a nobreza local. As placas de marfim de Jerusalém foram originalmente incrustadas em um sofá-trono, possivelmente localizado no segundo andar de uma estrutura opulenta.

Arqueólogos encontram marfim do tempo do rei Salomão

Eli Eskozido, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, afirmou que as escavações em Jerusalém nunca param de surpreender e que essas descobertas dão vida às pedras antigas. A descoberta também demonstra o status e a importância de Jerusalém no período do Primeiro Templo.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp