A importância do romance e da intimidade

Versículo para o casal:

“Alegre-se com a esposa da sua juventude.” – Provérbios 5:18

Mensagem para o casal:

Querido casal, hoje gostaríamos de refletir sobre a importância do romance e da intimidade em seu relacionamento. O casamento é um presente de Deus que vai além da parceria e amizade; é um chamado para celebrar o amor apaixonado e a conexão profunda.

O romance traz leveza, alegria e mantém viva a chama do amor entre vocês. É um convite para expressar afeto, admiração e cuidado mútuo de maneira criativa e constante. Encontrem maneiras de surpreender um ao outro, escrever cartas de amor, planejar encontros especiais e cultivar gestos românticos no dia a dia.

Além disso, a intimidade física é um presente sagrado que Deus reservou exclusivamente para o casamento. Ela fortalece o vínculo entre vocês, proporciona prazer e expressa o amor de maneira única. Abram-se para explorar esse aspecto em seu relacionamento, com respeito, amor e cumplicidade.

Lembrem-se de que o romance e a intimidade requerem tempo, dedicação e investimento mútuo. Cultivem um ambiente de segurança emocional e estejam dispostos a compartilhar seus desejos, necessidades e preocupações com sinceridade.

Uma oração para o casal fazer:

Querido Deus,

agradecemos pelo dom do romance e da intimidade em nosso relacionamento. Pedimos que nos ajudes a cultivar o amor romântico e a valorizar a conexão íntima entre nós. Dá-nos sabedoria para expressar afeto e cuidado de maneira genuína. Ajuda-nos a fortalecer nossa intimidade física com respeito e compreensão mútuos. Que possamos honrar esse presente sagrado que Tu nos deste.

Em nome de Jesus, oramos, amém.

Se gostou deste devocional para casais, então veja também: