Nutrindo a amizade no casamento

Devocional para Casais – Nutrindo a amizade no casamento – Eclesiastes 4:9-10

Versículo para o casal:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante.” – Eclesiastes 4:9-10

Mensagem para o casal:

Querido casal, hoje queremos ressaltar a importância de nutrir a amizade em seu casamento. A amizade é o alicerce que sustenta um relacionamento duradouro e significativo. Ela traz companheirismo, apoio mútuo e alegria.

Invistam na construção de uma amizade profunda e verdadeira. Dediquem tempo para compartilhar interesses em comum, criar novas memórias e desfrutar de momentos de diversão juntos. Busquem conhecer um ao outro em diferentes níveis, cultivando uma conexão que vai além do aspecto romântico.

Estejam presentes um para o outro nos momentos bons e nos desafios da vida. Assumam o compromisso de apoiar, encorajar e levantar um ao outro quando um de vocês estiver passando por dificuldades. Lembrem-se de que, como parceiros, são uma equipe e juntos podem superar qualquer obstáculo.

Valorizem a amizade como um presente precioso e cultivem a confiança, a honestidade e o respeito mútuos. Que a amizade fortaleça os laços do amor e crie uma base sólida para o crescimento contínuo do relacionamento.

Uma oração para o casal fazer:

Amado Deus, agradecemos por nos unir como casal e por nos permitir desfrutar da amizade um do outro. Pedimos que nos ajude a nutrir e fortalecer nossa amizade no casamento. Capacite-nos a compartilhar alegrias, suportar as dificuldades e construir uma conexão sólida baseada na confiança e no respeito mútuo. Ajude-nos a ser verdadeiros amigos, apoiando-nos e encorajando-nos em todas as estações da vida. Que a nossa amizade seja uma fonte de alegria, suporte e fortaleza. Em nome de Jesus, oramos, amém.

Se gostou deste devocional para casais, então veja também: