Abençoado pela Presença de Deus

Versículo Devocional: 1 Crônicas 13:14

“Então o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele possuía, por causa da arca de Deus.”

Valorize a Presença de Deus

Quando Davi tentou trazer a Arca da Aliança para Jerusalém e o transporte foi interrompido pela tragédia, a Arca foi deixada na casa de Obede-Edom. Em vez de medo ou rejeição, Obede-Edom abriu sua casa para a Arca, valorizando a presença de Deus.

Durante os três meses em que a Arca permaneceu em sua casa, a Bíblia nos conta que o Senhor abençoou grandemente Obede-Edom e tudo o que ele possuía.

Por outro lado, a arca ficou 20 anos na casa de Abinadabe e não há nenhum relato na Bíblia dizendo que ele foi abençoado.

Obede-Edom reconheceu a história da arca. Ele sabia que era algo sagrado que representava a presença de Deus.

Imagine Obede-Edom levantando pela madrugada e ao passar perto da arca, ele para e adora ao Senhor pela sua presença. Ele reconheceu, temeu, acolheu e valorizou a presença de Deus.

Precisamos refletir sobre como valorizamos a presença de Deus em nossas vidas. Será que abrimos nossos corações e lares para Ele? Permitimos que Sua presença transforme e abençoe cada aspecto de nossas vidas?

Precisamos valorizar a presença de Deus. Devemos desejar ela não apenas na igreja, mas em cada dia, cada minuto, e em cada segundo.

Se não cuidarmos, podemos perder a presença de Deus. Devemos vigiar sobre o que falamos, pensamos e fazemos. O Espírito de Deus é Santo e Ele não fica onde não é bem vindo.

Moisés disse “Se a tua presença não for comigo, não nos faças sair deste lugar.” (Ex 33:15).

A. Tozer expressou “Nada neste mundo ou deste mundo se compara ao simples prazer de experimentar a presença de Deus.”

Quando valorizamos a presença de Deus, experimentamos as bênçãos que vêm de estar perto Dele. Isso não significa ausência de desafios, mas a certeza de que, com Ele, somos mais que vencedores.

Sua presença traz paz em meio à tempestade, alegria em tempos de tristeza e força em momentos de fraqueza. Até porque a paz não vem da ausência de problemas, mas da presença de Deus.

Assim como Obede-Edom, devemos dar espaço em nossas vidas para a presença de Deus. Ao valorizar e buscar continuamente a presença de Deus, experimentaremos Sua mão abençoadora e transformadora em tudo o que fazemos.

Oração

Querido Deus, obrigado pela Tua presença. Ajuda-me a valorizar e buscar constantemente Tua presença em minha vida. Que eu possa abrir meu coração e minha casa para Ti, permitindo que Tua presença transforme e abençoe cada aspecto da minha vid. Em nome de Jesus, Amém.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo