Alianças de Deus: Os Concertos (PACTOS) divinos na Bíblia

Veja as principais Alianças de Deus que Ele fez com seu povo. Conheça os Concertos (PACTOS) divinos na Bíblia.

Alianças de Deus:

1- ÉDEN ➡ (Gênesis 1: 28)

“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”.

2- ADÃO ➡ (Gênesis 3:15)

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

3- NOÉ ➡ (Gênesis 9:1)

” ABENÇOOU Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.”

4- ABRAÃO ➡ (Gênesis 15:18)

“Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”

5- MOISÉS ➡ (Êxodo 19:5)

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.”

6- PALESTINA ➡ (Deuteronômio 30:3)

Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus.”

7- DAVI ➡ (2 Samuel 7:16)

“Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre”

8- CRISTO ➡ O NOVO CONCERTO (Hebreus 8:8-13)

8. Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, 9. Não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

10. Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

11. E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

12. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. 13. Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.”

🎁 BAIXE ESSE ESTUDO SOBRE: Alianças de Deus

Aliancas-de-Deus.pdf (61 downloads)
COMPARTILHE estudos esbocos BIBLIOTECA DO PREGADOR

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.