Devocional: Ainda tem azeite para ser derramado

Versículo devocional: 2 Reis 4:2

“E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.”

Não pare! Ainda tem azeite para ser derramado

Essa mulher viúva encontrava-se em uma situação desesperadora, com dívidas que não conseguia pagar e seus filhos prestes a serem levados como escravos. Mas, em meio ao desespero, ela procurou a pessoa certa, a qual tinha um direcionamento da parte de Deus para sua vida.

Eliseu perguntou à viúva o que ela tinha em casa. A resposta dela foi simples: uma botija de azeite. Aos olhos humanos, isso parecia insignificante, mas nas mãos de Deus, tudo aquilo que parece pouco pode se transformar em um grande milagre.

O profeta Eliseu instruiu a viúva a pegar vasilhas emprestadas, muitas vasilhas, e começar a derramar o azeite. O que parecia um simples ato de obediência resultou em um dos maiores milagres da multiplicação, suprindo todas as suas necessidades.

Assim como essa viúva, nós podemos se sentir fracos, insignificantes e em meio ao vendaval, a vontade de parar bate em nossa porta. Talvez nos sintamos inadequados ou sobrecarregados pelas circunstâncias da vida. Mas Deus nos lembra hoje que, com Ele, o pouco se torna muito. Ele é capaz de multiplicar nossas forças, recursos e habilidades, quando entregamos tudo em Suas mãos.

Por isso, a ordem é não pare! Ainda tem azeite para ser derramado. Ainda há potencial em você que Deus deseja usar. Mesmo quando parece que não temos mais forças ou recursos, Deus nos convida a continuar confiando e agindo em fé. O azeite representa a presença e a unção de Deus em nossas vidas, e Ele nunca nos deixa sem provisão.

Que nesta manhã, você seja encorajado a não desistir. Acredite, Deus pode transformar o pouco que você tem em algo grandioso. Ele é capaz de suprir todas as suas necessidades e usar você poderosamente para Seus propósitos.

Oração:

Senhor, meu Deus, assim como o azeite da viúva não acabou, eu acredito que o Senhor continua a derramar Suas bênçãos sobre nós. Ajuda-nos a confiar em Ti e a entregar o que temos em Suas mãos, sabendo que o Senhor é capaz de multiplicar e usar para Sua glória. Fortalece-nos e renova nossa fé nesta manhã, em nome de Jesus, amém.

Você também pode encontrar uma palavra devocional para seu dia aqui.

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo