Devocional: Comunhão com Deus – 1 João 4:16

Versículo-chave do Devocional:

“E nós conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16)

Mensagem:

A comunhão com Deus é uma das coisas mais importantes que podemos buscar em nossa vida cristã. É a intimidade com nosso Pai celestial que nos permite conhecê-lo, amá-lo e ser transformados por sua graça. Quando nos conectamos com Deus, somos fortalecidos, encorajados e capacitados a enfrentar os desafios da vida com fé e confiança.

Mas a comunhão com Deus não acontece automaticamente. Precisamos buscar ativamente a presença de Deus em nossa vida diária. Isso envolve dedicar tempo à oração, meditação na Palavra de Deus e estar em comunhão com outros cristãos. Quando nos conectamos com Deus regularmente, somos transformados por sua presença em nossas vidas.

Deus é amor, e sua presença em nossas vidas é um reflexo de seu amor por nós. Quando passamos tempo com ele, descobrimos mais sobre quem ele é e sobre o amor incondicional que ele tem por nós. Isso nos capacita a amar melhor os outros e a viver em um estado de paz e alegria que só pode ser encontrado em sua presença.

No entanto, a comunhão com Deus não é apenas para nosso próprio benefício. É também uma oportunidade para servir aos outros e compartilhar o amor de Deus com o mundo ao nosso redor. Quando passamos tempo com Deus, ele nos capacita a ser seus embaixadores e levar sua mensagem de esperança e salvação ao mundo.

Então, reserve um tempo diariamente para se conectar com Deus. Ore, leia a Palavra de Deus e medite sobre ela. Busque a comunhão com outros cristãos e esteja aberto para ser usado por Deus para ajudar e servir aos outros. Quando fizermos isso, experimentaremos a verdadeira alegria e paz que só podem ser encontradas em sua presença.

Oremos:

Querido Deus,

ajuda-nos a buscar a comunhão contigo diariamente. Ajuda-nos a dedicar tempo à oração, meditação na tua Palavra e a estar em comunhão com outros cristãos. Capacita-nos a ser teus embaixadores e a compartilhar o teu amor com o mundo ao nosso redor. Obrigado por teu amor incondicional e pela oportunidade de conhecer-te mais intimamente.

Em nome de Jesus, Amém.

Gostou do devocional? Então que tal ver estes também:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo